Apple espera vender mais iPhone 14 na China, o que deve ampliar oferta

Sucesso de vendas na data comemorativa de 18 de junho criou expectativas na empresa

Apple espera vender mais iPhone 14 na China, o que deve ampliar oferta
Créditos: Divulgação/Apple

Apple está confiante que o iPhone 14 será um sucesso de vendas na China, o que levou a empresa a elevar a produção dos smartphones da série. Segundo o analista Ming-Chi Kuo, a Gigante de Cupertino aumentou o valor do pré-pagamento que as lojas e distribuidoras devem pagar para ter um estoque suficiente, indicando que a Apple prevê uma alta demanda na China. 

30/06/2022 às 14:06
Notícia

Apple não lançará seu modem 5G por problemas com patentes da ...

Empresas possuem um contrato para fornecimento de peças até 2025

Apple foi "vencedora" do festival de compras de 18 de junho

Kuo afirma que a Apple deve adquirir quase 200 milhões de componentes de suas fornecedoras no segundo semestre de 2022. Um dos motivos da empresa acreditar na alta demanda do mercado chinês foi o sucesso de vendas dos iPhones no mês de junho, quando acontece o festival 618 — 18 de junho no calendário com formato mês/dia. A data surgiu para celebrar o aniversário da JD, uma das maiores redes varejistas do país, e virou um mês em que as lojas realizam diversas promoções para competir entre si. Segundo a Strategy Analyst, a Apple vendeu quase 7 milhões de iPhones no período da promoção.

A nova linha iPhone Max/Plus, que substituiu o iPhone mini, é cotada como um possível puxador de vendas da série, já que trará manterá as configurações do iPhone "básico" (aqueles apenas numerados) com display e bateria maiores. Caso a previsão da Apple se concretize, a empresa poderá esquecer a leve dor de cabeça que foi o iPhone SE 2022. O modelo "de entrada" do iPhone teve as produções reduzidas por não vender como o esperado.

Novidades no iPhone 14: sem mini, com Max (ou Plus)

Antes mesmo da Apple lançar o iPhone 13 já existiam rumores sobre os seus iPhone 14. A Apple abandonará o iPhone mini para dar lugar ao iPhone 14 Max/Plus — um novo rumor indica uma nova nomenclatura para o smartphone. Esse novo modelo, com tela de 6,7 polegadas, foi criado para que a fabricante ocupasse uma fatia do mercado dominada pela rival Samsung. Ele ficará entre o iPhone 14 base e o Pro. Na informação sobre o 14 Max divulgada pelo analista Ming-Chi Kuo já se falava do preço de aproximadamente US$ 900 dólares para esse modelo. As linhas Pro e Pro Max do iPhone 14 ganharão um upgrade na câmera, saltando de 12 MP para 48 MP. Esses modelos também receberão a tecnologia ProMotion, enquanto os outros modelos não terão esse suporte por falta de capacidade de produção das fornecedoras de telas.


Mock ups do iPhone 14 Pro, 14 Pro Max, 14 e 14 Max. Na última imagem, o fim do notch com a adoção do design punch hole e pílula. Créditos: Reprodução/Apple Insider.

Os iPhones 14 também serão os primeiros da Apple sem entrada para cartão SIM. Daqui em frente, somente iPhones com eSIM. A Apple também venderá modelos com opção de até 2 TB de armazenamento. É esperado que toda a nova linha iPhone 14 tenha display OLED e câmera frontal do tipo "punch hole + pílula", em que a câmera ficará localizada no punch hole e o FaceID em um furo com formato de pílula na tela, abandonando o notch de vez. Essa tecnologia já era especulada para a série iPhone 13.

Os modelos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max receberão os novos chips A16 Bionic, enquanto os modelos inferiores terão o A15 Bionic. A nova série de iPhones deve contar com 6 GB de RAM em todos os smartphones

Fonte: 9 to 5 mac

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.