Novo recurso Photo Story no OneDrive facilita compartilhamento de fotos e vídeos

Ele está em fase de testes na Austrália e nos próximos meses também será disponibilizado em outras regiões

Novo recurso Photo Story no OneDrive facilita compartilhamento de fotos e vídeos
Créditos: Reprodução/Microsoft

A Microsoft anunciou nesta semana que iniciou os testes públicos de um novo recurso do OneDrive, seu serviço de armazenamento e compartilhamento de arquivos na nuvem, batizado como Photo Story. A empresa diz que este novo recurso tornará mais fácil compartilhar fotos e vídeos com amigos e familiares.

20/02/2022 às 16:00
Notícia

10 apps para baixar música de graça no celular

Confiram opções para você baixar as suas músicas favoritas. E, o melhor: tudo dentro da lei

Lançado originalmente em 2007 como SkyDrive, o serviço deve seu nome alterado para OneDrive por questões relacionadas à marca “Sky” no Reino Unido. Ele oferece um plano gratuito para usuários domésticos com 5GB de espaço para armazenamento na nuvem e um plano pago com 100GB de espaço por R$ 119 por ano. Assinantes do Microsoft 365 Personal tem acesso a mais 1TB de espaço, enquanto assinantes do Microsoft 365 Family contam com até 6TB de espaço extra (1TB por pessoa).

O OneDrive é atualizado constantemente pela Microsoft com novos recursos e funcionalidades. Desde seu lançamento, o serviço de armazenamento e compartilhamento de arquivos na nuvem da Microsoft recebeu recursos como o Cofre Pessoal, que permite armazenar arquivos de forma mais segura em uma pasta separada e protegida, um editor de fotos melhorado e mais.

Com relação ao novo recurso Photo Story anunciado nesta semana permite a criação de um feed personalizado com fotos e vídeos que pode ser compartilhado com os seguidores do usuário, o que inclui amigos e familiares selecionados. Os seguidores poderão acessar o conteúdo do feed completamente livre de anúncios.

Novo recurso Photo Story no OneDrive facilita compartilhamento de fotos e vídeos
Reprodução/Microsoft

Para usar o novo recurso, a Microsoft diz que o usuário precisa criar um novo post em seu feed, selecionar as fotos e vídeos que serão compartilhados, adicionar informações opcionais como localização, adicionar uma descrição e publicar o post. Com o story criado, o próximo passo é compartilhá-lo com seus seguidores. 

Para compartilhar o story com pessoas específicas a partir da Web ou do aplicativo para iOS e Android, basta adicionar o endereço de email do seguidor no campo Convidar do seu story e confirmar. Você também pode enviar um link direto para o story – link também pode ser obtido no campo Convidar. Mais detalhes sobre como usar o novo recurso estão disponíveis no site de suporte da Microsoft.

Como nem tudo são boas notícias, a Microsoft diz que no momento o recurso Photo Story só está disponível para usuários na Austrália. Até o final deste ano ele estará disponível também para usuários nos Estados Unidos e em outras regiões ainda não divulgadas pela empresa.

Via: Thurrott.com Fonte: Microsoft

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.