Infinix anuncia carregador de 180W para smartphones; lançamento previsto para o fim do ano

Modelo é capaz de carregar 50% de uma bateria de 4.500mAh em apenas quatro minutos

Infinix anuncia carregador de 180W para smartphones; lançamento previsto para o fim do ano
Créditos: Reprodução / Infinix

A Infinix havia apresentado na última terça-feira (28) o seu novo carregador com incríveis 180W para smartphones. Entretanto a última publicação da empresa tinha sido apenas um teaser do modelo, agora o CEO da empresa, Benjamin Jiang, publicou um vídeo completo revelando a nova tecnologia, que supostamente chegará em um smartphone na segunda metade de 2022.

29/06/2022 às 20:45
Notícia

Como funciona um carregador de celular

Acessório faz muito mais que apenas carregar

No novo vídeo a empresa traz alguns detalhes do funcionamento do carregador USB-C, que é capaz de carregar em quatro minutos 50% de uma bateria de 4.500mAh. Como apontado pelo GSMArena, o funcionamento desse adaptador, que é chamado de ‘Thunder Charge’, deverá ser semelhante aos 120W do Infinix Note 12 VIP, que possui um ‘modo furioso’ que usará toda a capacidade de carregamento do modelo.

Mas no smartphone já lançado pela empresa o limite do modelo durante o carregamento é de 120W, agora a Infinix está aumentando essa velocidade para 180W. Para chegar nessa velocidade, o modelo contará com duas baterias 8C com cada uma suportando carregamento de 90W.


Créditos: Reprodução / Infinix

Mas operar nessas velocidades de carregamento traz diversos riscos para o aparelho, por isso, o celular que será lançado com o Thunder Charge terá diversos tipos de proteção. Além de um bom sistema de refrigeração para diminuir o calor, o aparelho contará com 111 mecanismos de segurança, e 20 sensores de temperatura, em seu hardware e software, que irão analisar informações como temperatura, aumento de tensão, interferência eletromagnética para prevenir qualquer tipo de problema.

As baterias dos novos smartphones foram feitas em conjunto com as principais fornecedoras da empresa, que conseguiram reduzir a resistência interna da bateria em mais de 50% e apresentaram três bombas de carga com 99% de eficiência, que deverá reduzir parte do calor gerado.

Claro que em velocidades de 180W o adaptador e o smartphones não são os únicos problemas, o cabo utilizado também têm que suportar essa tensão. Por causa disso, o Thunder Charge contará com um chip de criptografia especial que irá identificar a autenticidade do cabo, caso ele não suporte as velocidades mais altas, o carregamento será limitado para 60W ou 100W.

Continua após a publicidade

30/06/2022 às 10:45
Notícia

Samsung começa a produzir nó de 3 nm com 30% mais desempenho

Fabricante destaca que nova tecnologia terá uma redução de 45% no uso de energia

O GSMArena aponta que o novo carregador da Infinix recebeu a certificação TÜV Rheinland Safe Fast-Charge System provando a sua segurança de carga. A fabricante deverá revelar os primeiros smartphones com carregamento de 180W até o final deste ano.

Fonte: Infinix, GSMArena

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.