iPads de 2024 terão displays OLED produzidos em massa pela Samsung

Fabricante está aumentando a sua capacidade de produção para dar conta da demanda

iPads de 2024 terão displays OLED produzidos em massa pela Samsung
Créditos: Divulgação Samsung

Apesar da rivalidade pública das suas divisões mobile, a Samsung e a Apple estão se tornando cada vez mais parceiras no fornecimento de componentes para diversos aparelhos. Recentemente a Samsung Display fechou um acordo para entregar cerca de 80 milhões de telas OLED para a série iPhone 14, agora a divisão sul-coreana também está se preparando para produzir os displays de nova geração para os iPads lançados depois de 2024.

29/06/2022 às 10:45
Notícia

Samsung adquire startup alemã especializada em tecnologias OLED

Empresa adquirida desenvolveu uma tecnologia que torna OLEDS mais econômicos e eficientes

Segundo informações obtidas pelo The Elec, a fabricante dos Galaxys está fazendo um acordo com Japan Ulvac para o fornecimento de equipamentos para a fabricação de OLED de Gen 8.5. O portal aponta que esse acordo deverá aumentar a capacidade da empresa de produção desses painéis para diversos produtos, mas a sul-coreana ainda irá “pensar” durante o próximo mês se fará esse investimento na sua linha de produção.

O interesse nessas máquinas é bastante claro: a Samsung Display ter a capacidade de produção em massa da tecnologia Gen 8.5 para os iPads OLED de segunda geração em 2024. Esse interesse da empresa no modelo de nova geração é porque, como apontado pelo WCCFTech, substituir o OLED Gen 6 pela tecnologia Gen 8.5 em telas grandes traz um benefício econômico, com os displays mais novos tendo uma redução nos custos, tendo uma produção em massa mais barata.


Créditos: Divulgação Apple

Mas o motivo das empresas não terem fechado a compra do equipamento são os altos custos da empresa japonesa, que está pedindo até 800 bilhões de won sul coreanos por unidade das novas máquinas, algo em torno de R$ 3.236 em conversão direta.

A Samsung supostamente ofereceu apenas metade do valor máximo proposto pela Japan Ulvac, afirmando que os modelos ainda não estão prontos, e ela é a única com a capacidade de comprar esses equipamentos. De qualquer maneira, o preço final pago pelos equipamentos ainda terá que ser aceito pela Samsung Electronics.

29/06/2022 às 10:00
Notícia

Produção em massa do iPhone 14 está prestes a começar

Foxconn aumentou o número de contratações nos últimos dias

Além de estar apostando nos futuros iPads OLEDs de segunda geração, a Samsung Display também “trabalhará junto” com a LG Display para fornecer painéis OLED de 11 e 12,9 polegadas para os modelos de primeira geração. Entretanto, esses modelos usarão a tecnologia OLED Gen 6, que , como apontado anteriormente, possui um custo de produção mais elevado que o Gen 8.5 em telas grandes.

Fonte: The Elec, WCCFTech

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.