Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 ganham recurso que permite copiar textos de imagens

Novidade chegará ao browser da Samsung através da atualização One UI 4.1.1

Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 ganham recurso que permite copiar textos de imagens
Créditos: Divulgação Samsung

Apesar da maioria dos usuários Android substituírem seus navegadores para o Google Chrome assim que começam a utilizar um novo smartphone, um dos melhores navegadores disponíveis para a plataforma é o proprietário da Samsung, que vem instalado nos modelos Galaxy. O programa possui diversas otimizações e recursos de ponta, como a possibilidade de copiar textos de imagens que chegará para a One UI 4.1.1.

29/06/2022 às 20:00
Notícia

Disney+: todos os lançamentos de julho de 2022

Cinco filmes do Homem-Aranha estão entre as principais novidades do mês

Atualmente o software já se destaca por possuir um modo escuro bastante funcional, ótimas opções de organização e um gerenciado de download superior ao programa da Google. Agora a desenvolvedora detalhou um pouco as novidades que chegarão com o update Samsung Internet Beta v18, que não apenas trará novas funcionalidades, mas também recursos de privacidade.

Dentre as novidades a que mais chama a atenção é a possibilidade de de ‘capturar textos’ de imagens, que estará disponível no menu de contexto. Esse recurso será capaz de identificar palavras em imagens e transformá-las em textos copiáveis, entretanto, essa funcionalidade está disponível para a One UI 4.1.1, que chegará exclusivamente para os smartphones dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 futuramente.


Créditos: Divulgação Samsung

Outro recurso para os dispositivos dobráveis é a possibilidade do usuário poder ajustar onde irá aparecer a URL e barra de ferramentas do navegador, facilitando a utilização em telas maiores. Ainda pensando em melhorar a utilização dos usuários, o browser agora terá um botão mais acessível para fazer o fechamento de abas.

Uma novidade bastante interessante está chegando para o Smart Anti-Tracking, que promete proteger os usuários contra rastreadores que usam camuflagem CNAME, que é uma nova forma de terceiros tentarem contornar as tecnologias de proteção de rastreamento. O recurso também está recebendo melhorias com a forma que lida com o rastreamento e window.name, tornando a navegação mais segura e privada.

29/06/2022 às 12:30
Notícia

Samsung lança seu novo smartphone robusto Galaxy XCover 6 Pro

Aparelho conta com um hardware superior ao do Galaxy A53 com o SoC Snapdragon 778G

Com a versão Samsung Internet Beta v18 os desenvolvedores também permitirão que links sejam abertos diretamente no Samsung Internet Secret, a navegação anônima do navegador. Links ‘http’ serão automaticamente reescritos para ‘https’ pelo navegador da Samsung, o que deverá ajudar o usuário a ter uma navegação mais segura e privada. Essas novidades estão chegando para todos os testadores do navegador da empresa, mas com alguns recursos sendo exclusivos do One UI 4.1.1.

Fonte: Samsung, PhoneArena

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.