Tesla demite 200 funcionários da equipe de Autopilot

Escritório na Califórnia pode ter sido fechado

Tesla demite 200 funcionários da equipe de Autopilot
Créditos: Aditya Chinchure/Unsplash

Dias após Elon Musk anunciar que demitirá 10% do seu quadro de funcionários, a Tesla demitiu 200 funcionários da divisão responsável pela tecnologia Autopilot. A informação foi divulgada pela Bloomberg, que também afirmou que o escritório de San Mateo, na Califórnia, foi fechado e os empregados que continuam na empresa foram alocados em outros escritórios. 

29/06/2022 às 13:00
Notícia

Elon Musk alcança 100 milhões de seguidores no Twitter como p...

Confira algumas notícias recentes sobre o bilionário que completou 51 anos no dia 28 de junho

Musk está preocupado com a economia

Na semana passada, Elon Musk enviou um e-mail para a diretoria da Tesla informando que 10% do quadro de funcionários será demitido nos próximos três meses. A medida servirá para cortar custos da fabricante de automóveis, já que Musk declarou no e-mail que tem um "sentimento super ruim" sobre o futuro econômico e as demissões seriam também uma maneira de se preparar para o cenário desfavorável. 

As demissões aconteceram ontem, terça-feira, dia 28 de junho. Para a Reuters, um dos funcionários contou que foram informados no início dos trabalhos presenciais que haveria uma mudança gradual para um novo escritório em San Mateo após o aluguel do atual imóvel encerrar. Porém, muitos nem chegaram a conhecer o novo espaço. O antigo escritório em San Mateo foi fechado após a demissão dos 200 funcionários de um total de 350. A maioria dos demitidos eram responsáveis pelas análises dos dados obtidos do Autopilot dos clientes da Tesla

Sede da Tesla em Fremont sem espaço para funcionários

Na segunda-feira, o jornal The Information divulgou que a retomada dos trabalhos presenciais da Tesla foi um caos. Funcionários não tiveram lugar para estacionar e nem mesmo mesas para trabalhar — além do wi-fi estar ruim. Os empregados que ficaram sem cadeiras tiveram que voltar para casa para trabalhar em home office. Quem sabe com mais demissões a sede em Fremont tenha espaço para todos trabalharem.  

Fonte: Engadget

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.