Google começou a vender kits para consertar os smartphones Pixel

Empresa segue os passos da Apple e facilita o acesso a componentes e pelas

Google começou a vender kits para consertar os smartphones Pixel
Créditos: Divulgação Google

A Apple anunciou no ano passado que iria comercializar kits para reparo de iPhone em casa, junto com manuais para ajudar os usuários a realizarem isso. Após a gigante de Cupertino fazer isso, a Samsung e a Google seguiram os seus paços, com a segunda começando as vendas dos kits de conserto hoje (29).

28/06/2022 às 20:00
Notícia

Google trará gravação de vídeos em 4K na câmera de selfie do ...

App de câmera da empresa também detalhou um pouco do próximo tablet Pixel

A novidade foi anunciada pela gigante das pesquisas através do seu Twitter e será possível comprar as peças e ferramentas nas regiões onde o smartphone é comercializado, sendo elas os EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália e países da União Europeia. Através do portal iFixit será possível comprar kits para aparelhos desde o Pixel 2 até o último topo de linha lançado, o Pixel 6 Pro.

Os componentes disponíveis para a compra são os que a Google considera os mais comuns de quebrarem, como telas, baterias, entrada de carregamento, adesivos internos e câmeras traseiras. No site oficial a fabricante separou as peças disponíveis para cada smartphone, o que torna ainda mais rápido encontrar uma peça compatível.


Créditos: Divulgação Google

Caso o comprador não possua nenhuma ferramenta para fazer a troca, também é possível comprar um ‘Kit Fix’ no portal por US$ 7, com ele possuindo as ferramentas necessárias para a manutenção. Todas as peças encomendadas através do site oficial serão enviadas para os consumidores com uma etiqueta provando a originalidade dela.

Além das ferramentas e componentes, a Google e iFixit também estão disponibilizando diversos guias para reparo dos smartphones Pixels neste link. As empresas afirmam que, apesar desses kits ajudar a consertar os modelos em casa, é recomendado que os usuários tenham experiência com esse tipo de reparo na hora de consertar seus smartphones.

29/06/2022 às 13:20
Notícia

USB-C para todos: Anatel abre consulta pública por padrão nos...

Este assunto também está sendo discutido por parlamentares norte-americanos e europeus

Como citado no começo do texto, a Apple foi a primeira a disponibilizar os kits de conserto para smartphones através de uma plataforma própria. A Samsung também deverá revelar em breve diversos kits para consertar vários dispositivos Galaxy, que também será realizado em conjunto com o iFixit.

Fonte: Google, 9to5Google

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.