Atualização do WhatsApp inclui uso de avatares em chamadas de vídeo

Novidade ainda está sendo desenvolvida e poderá demorar para chegar ao app

Atualização do WhatsApp inclui uso de avatares em chamadas de vídeo

O WhatsApp está trabalhando em um recurso para a utilização de avatares 3D em chamadas de vídeos. Essa novidade irá substituir as pessoas que não querem aparecer em uma ligação por um boneco virtual e ainda está sendo desenvolvida, com o lançamento podendo demorar um pouco.

29/06/2022 às 14:45
Notícia

Presidente da Claro diz que preços de banda larga no Brasil s...

O Brasil possui a 3ª internet mais rápida da América Latina, mas também a mais cara

Os detalhes sobre essa novidade foi localizados pelo WaBetaInfo, que conseguiu uma captura de tela de um novo botão que foi introduzido nos códigos do versão 2.22.15.5 do WhatsApp beta para Android. Essa novidade aparece automaticamente assim que o usuário entra em uma chamada de vídeo, permitindo que ele vire o seu avatar quando quiser.

Atualmente a novidade é apenas esse botão ‘Mudar para avatar’ que foi adicionado no WhatsApp beta, mas essa pratica é bastante comum, com diversos desenvolvedores adicionando aos poucos partes de futuros recursos para diminuir o peso dos updates, e também ir testando antes da revelação. Infelizmente ainda não é possível se transformar em um avatar 3D, o portal aponta que, quando clica para virar uma animação, nada acontece pois o recurso ainda está sendo criado.


Créditos: Reprodução / WaBetaInfo

O portal não detalhou muito como deverá ser o funcionamento desses avatares, mas eles possivelmente irão imitar os usuários, com as mesmas expressões e movimento dos lábios enquanto conversa.

Apesar de estar sendo implementado aos poucos no beta para Android, o WaBetaInfo aponta que essa novidade está sendo planejada para chegar ao iOS em uma atualização futura. Essa novidade também deverá permitir que o usuário faça figurinhas com o seu avatar e envie ele para seus contatos.

29/06/2022 às 15:15
Notícia

Software é capaz de editar imagens usando apenas o poder da m...

Pesquisadores utilizaram ondas cerebrais dos participantes para treinar aprendizado de máquina

Mesmo estando sendo adicionado aos códigos do WhatsApp, o portal ressalta que, por ainda estar em processo inicial de desenvolvimento, essa novidade ainda deverá demorar para chegar para os testadores. Mas após ficar disponível para os membros do programa beta, essa novidade ainda será bastante testada antes de ser lançada para todos os usuários do mensageiro da Meta.

Fonte: WABetaInfo

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.