Ford Pro Electric SuperVan: conheça a van elétrica que vai de 0 a 100 km/h em apenas 2 segundos

Mas não espere o carro à venda na concessionária mais próxima

Ford Pro Electric SuperVan: conheça a van elétrica que vai de 0 a 100 km/h em apenas 2 segundos
Créditos: Divulgação/Ford

Ford segue firme e forte nos seus planos de eletrificar a sua frota de veículos. No Festival de Velocidade de Goodwood, a fabricante americana mostrou a Ford Pro Electric SuperVan, um protótipo elétrico — e muito rápido — de uma van que foge dos padrões da linha Ford Transit. A SuperVan é capaz de acelerar de 0 km/h a 100 km/h em 2 segundos, mas mesmo com a sua rapidez ela não chegará ao consumidor. 

23/06/2022 às 10:35
Notícia

Tesla alcança o primeiro lugar na lista de carros mais fabric...

A Honda também obteve um resultado satisfatório no ranking divulgado

Ford Pro Electric SuperVan: velocidade máxima de 300 km/h

O Festival de Velocidade de Goodwood é um evento realizado na Inglaterra para amantes da velocidade. Tradicionalmente, pilotos famosos e equipes de corrida de diversas categorias, como da Fórmula 1, aceleram veículos históricos e carros de corrida aposentados em um circuito de subida de morro. Neste ano, a Ford seguiu o modelo de outras fabricantes e apresentou um conceito automotivo. A Pro Electric SuperVan impressiona com o resultado em 0–100 km/h, mas mais incrível é que sua velocidade máxima é de 300 km/h. Velocidade que nem mesmo a van do Rogerinho atinge.

O protótipo é resultado de uma parceria entre a Ford a STARD, uma empresa austríaca de modificação de veículos elétricos para corridas. Para pilotar a SuperVan, com chassi baseado na Ford Transit elétrica, no apertadíssimo circuito de GoodWood — equivalente a uma rua de mão única — a fabricante americana chamou Romain Dumais, automobilista francês três vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans e campeão da temporada de 2016 do Mundial de Endurance (WEC).

 
Créditos: Divulgação/Ford.

A Ford Pro Electric SuperVan conta com quatro motores elétricos (2.000 cavalos de potência), tração integral e bateria de 50 KwH com refrigeração líquida. A Ford não divulgou o alcance da SuperVan, mas também não precisa. O veículo elétrico não chegará às lojas, seu objetivo é demonstrar a capacidade tecnologia da fabricante e o potencial das vans elétricas da marca. O que pode chegar no Brasil é a linha Transit elétrica. Esta sim você poderá ver em um concessionária.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.