Hotel-Avião movido a energia nuclear pode voar por anos com ajuda de IA

Sky Cruise quer levar o conceito de cruzeiro para outro patamar

Hotel-Avião movido a energia nuclear pode voar por anos com ajuda de IA
Créditos: Hashem Al Ghaili/Reprodução

Você sonha, ou gosta de viajar em cruzeiros? Agora já imaginou passear em um cruzeiro aéreo? Pois é, essa é a ideia do projeto Sky Cruise, um gigante hotel-avião com capacidade de até 5000 pessoas. O design do Sky Cruise é movido a energia nuclear e será pilotado por IA para permanecer voando por mais de um ano, sem precisar pousar. 

O design do 'hotel-avião' original fica por conta de uma ilustração de Tony Holmstein, que foi reimaginada e animada pelo cientista Hashem Al-Ghaili. O projeto de hotel futurista acima das nuvens terá 20 motores elétricos alimentados por energia nuclear, com o objetivo de ser um hotel sustentável. Além disso, a IA ficaria responsável por resolver problemas relacionados a turbulência e oferecer aos passageiros uma viagem tranquila.

O projeto animado por Hashem Al Ghaili prevê anos de voo sem a necessidade de pouso. "Graças a energia nuclear, o hotel nunca fica sem combustível e pode permanecer no ar por diversos anos sem tocar no chão". O hotel será equipado com o que há de maior conforto, desde teatros, piscinas, cinema, postos de observação, ambientes para festas e casamentos, além de contar com um belo restaurante luxuoso no topo da cauda do avião, com uma visão de 360° acima das nuvens.

O projeto é claramente ambicioso e precisaria de um investimento multibilionário para sair do papel, mas é interessante imaginar que com a tecnologia atual - e muito dinheiro, talvez seja possível a criação de um hotel, que realiza cruzeiros pelos céus.

Passageiros e suprimentos entregues pelo ar

De acordo com os designers do projeto, o avião ainda conta com um sistema de cancelamento de ruído para que os hóspedes não escutem os barulhos da movimentação do Sky Cruise, ao atravessar correntes de ar e nuvens. Agora, como a ideia é de que o avião seja capaz de permanecer no ar por mais de um ano, a pergunta que fica é: como hóspedes e suprimentos chegam/saem do cruzeiro?

A ideia do Sky Cruise é que hóspedes e suprimentos cheguem até o hotel através de jatos particulares e voos comerciais em pleno voo. Um elevador do Sky Cruise se conectaria ao voo comercial trazendo alimentos ou hóspedes. A ideia é com certeza absurda e talvez soe perigosa demais. De qualquer forma, o Sky Cruise é apenas um projeto de alguém apaixonado por aviação, e não necessariamente irá se tornar realidade, por completo ou da forma como foi imaginado.

Continua após a publicidade

O próprio Hashem afirma que a vontade de criar um Hotel-avião surge do desejo por experiências aéreas mais confortáveis e sua paixão pelos filmes do Studio Ghibli. "Acredito que a atual experiência aérea se tornou cansativa e desatualizada. É hora de novas inovações para tornar nossos voos mais confortáveis. Sempre fui fã dos filmes do Studio Ghibli e Castelo no Céu [1986] do estúdio é um dos meus filmes favoritos". 

Fonte: Tweaktown

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.