Fones NuraTrue Pro são os primeiros earbuds sem fio com suporte a aptX Lossless

Dispositivo utiliza plataforma Snapdragon Sound e entrega som com alta fidelidade

Fones NuraTrue Pro são os primeiros earbuds sem fio com suporte a aptX Lossless
Créditos: Divulgação/Nura

Nura, empresa da áudio sediada na Austrália, anunciou o seu fone de ouvido True Wireless Sound NuraTrue Pro. Estes earbuds serão os primeiros com suporte para a tecnologia aptX Lossless, da Qualcomm, que entrega som de alta qualidade via Bluetooth. No momento, o projeto está recebendo apoio para o desenvolvimento em massa através do Kickstarter. 

30/11/2021 às 10:04
Notícia

Qualcomm e Razer trabalham na próxima geração de games mobile

Empresas criaram um kit de desenvolvimento para jogos mobile

Tecnologia aptX Lossless é diferencial no NuraTrue Pro

Qualcomm anunciou a tecnologia aptX Lossless em setembro de 2021. A ferramenta está disponível no Snapdragon Sound, plataforma para áudio da fabricante americana. Contudo, não são todos os dispositivos de áudio com a plataforma que suportam o aptX Lossless — na verdade, segundo Sarah McMurray, porta-voz da Qualcomm, ainda não há nenhum dispositivo compatível com a tecnologia. O NuraTrue Pro muda o cenário.

fone de ouvido TWS com aptX Lossless tem um público alvo bem definido: os audiófilos, usuários que buscam a melhor qualidade possível na hora de ouvir áudios, seja de filme, músicas ou seriados. No Kickstarter do fone você pode ouvir a diferença entre o som emitido do NuraTrua Pro e da concorrência. A tecnologia aptX Lossless transmite o som com a mesma qualidade e fidelidade da gravação original — como um CD.


Créditos: Divulgação/Nura.

Normalmente, quando transmitido por Bluetooth, os dados do áudio são comprimidos para um valor entre 31% ou 56% da qualidade original. A Qualcomm anunciou que a aptX Lossless tem uma bitrate (taxa de dados transmitidos) de 1,2 Mbps e "transmite matematicamente bit por bit" os dados do arquivo até o fone de ouvido. O arquivo que você está ouvindo também precisa ter alta fidelidade (Hi-Fi), então usuários de Spotify não poderiam usar a capacidade máxima do NuraTrue Pro. Usuários de streaming de música que fornecem áudios Hi-Fi, como Deezer e Apple Music, tiram mais proveito de fones com essa tecnologia.

NuraTrue Pro segue o mercado nas outras especificações

Além do aptX Lossless, o NuraTrue Pro tem tudo que se espera de um fone de ouvido TWS topo de linha: cancelamento de ruído ativo, conexão para múltiplos dispositivos de uma só vez, a possibilidade de usar um fone apenas, som espacial e uma bateria de longa duração — 8 horas de uso contínuo mais 32 horas com o case. O preço inicial de contribuição no Kickstarter é US$ 199,00 (R$ 1040).

Fonte: The Verge

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.