Presidente da Claro diz que preços de banda larga no Brasil são baixos demais

O Brasil possui a 3ª internet mais rápida da América Latina, mas também a mais cara

Presidente da Claro diz que preços de banda larga no Brasil são baixos demais
Créditos: makeuseof.com

José Félix, presidente do grupo Claro, na última terça-feira, 28 de junho, afirmou que os preços oferecidos por serviços de banda larga no Brasil são “insustentáveis financeiramente”. De acordo com as palavras do empresário, “levará a surpresas” no mercado. No fórum da Telebrasil, concluiu:

“Os preços que estão sendo praticados na banda larga… é um mar de sangue (…) Ofertas inacreditáveis que a gente sabe que não tem retorno financeiro. Amanhã ou depois, com certeza, isso vai ter reflexo no mercado, vamos começar a ter surpresas novamente no mercado com falta de sustentabilidade de algumas operações”.

23/06/2022 às 11:30
Notícia

Brasil tem a 3ª internet mais rápida da América Latina – e a ...

Quando se trata de avaliar o custo da nossa rede, o país fica apenas na 78ª posição

Nomes e valores não foram mencionados especificamente. Entende-se, portanto, que ele está destacando, pelo menos, os principais participantes do segmento. Conforme compartilhado anteriormente, no Mundo Conectado, o nosso país possui a 3.ª internet mais rápida da América Latina e, simultaneamente, a mais cara, como pode ser observado neste trecho, desta matéria:

“O estudo mostra que o Brasil possui na média uma internet mais rápida do que a de diversos países desenvolvidos, como a Alemanha (71,58 Mbps), Reino Unido (62,55 Mbps), Itália (52,82 Mbps) e Austrália (51,42 Mbps). Porém, aqui se paga mais por esse serviço.

Para descobrir o custo relativo da internet de acordo com poder de compra de cada país, o estudo elaborou um ranking da quantidade de horas de trabalho necessária para adquirir o plano mais barato de internet em cada país.

O Brasil ficou na 78ª posição entre 110 países pesquisados. Por aqui são necessários 411 minutos (ou 6 horas e 51 minutos) de trabalho por mês para o brasileiro pagar o plano de internet mais barato do país.”

Nos últimos anos, planos de internet mais robustos nas principais cidades brasileiras, que excedem 100 Mbps, podem ser contratados com mais facilidade; contudo, moradores de municípios menores e/ou afastados das metrópoles ainda encontram dificuldades severas para contratar um serviço com bom Custo x Benefício. Alternativas, como a Starlink, prometem conectividade mesmo em regiões isoladas, mas os preços sugeridos ainda são incompatíveis com a realidade de muitos cidadãos.

Continua após a publicidade

Qual é a sua opinião sobre este assunto? Compartilhe o seu ponto de vista nesta matéria e acompanhe as nossas redes sociais!

Fonte: uol.com.br/tilt

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.