Samsung adquire startup alemã especializada em tecnologias OLED

Empresa adquirida desenvolveu uma tecnologia que torna OLEDS mais econômicos e eficientes

Samsung adquire startup alemã especializada em tecnologias OLED
Créditos: Divulgação Samsung

A Samsung Display é uma das principais divisões da Samsung e não para de se expandir, após conseguir um acordo que pode abrir as portas do mercado automotivo, ela agora adquiriu a startup alemã Cynora. Essa empresa é especializada no desenvolvimento de novas tecnologias OLED e, de acordo pela Bloomberg, foi comprada por um valor de cerca de US$ 300 milhões.

28/06/2022 às 18:15
Notícia

Smartwatch do Google pode ser compatível com iPhone

E nada do Samsung Galaxy Watch 4 ter esse suporte

Dentre os recursos desenvolvidos pela empresa alemã se destaca uma forma de tornar os painéis OLED mais econômicos e com uma maior vida útil. O SamMobile aponta que essa tecnologia supostamente pode melhorar a eficiência dos subpixels azuis nessas telas, o que trará uma maior eficiência para todo o display, melhorando também as cores e a possibilidade de contar com maiores resoluções.

Caso a Cynora realmente consiga entregar essa tecnologia prometida, a Samsung Display poderá equipar ela em diversos dos seus produtos, ganhando ainda mais destaque na área de telas OLED. O portal especializado em cobrir a Samsung aponta que as telas dobráveis podem se beneficiar bastante dessa tecnologia, algo que pode impulsionar a fabricante ainda mais nesse mercado.


Créditos: Divulgação Samsung

Atualmente a gigante sul-coreana já é líder de venda nesse nicho com os smartphones Galaxy Z Fold e Z Flip. Mas a empresa também está se consagrando como a principal fornecedora de displays dobráveis para outras fabricantes, com gigantes como a Google e Xiaomi interessadas nas suas telas.

A compra dessa startup, segundo o Bloomberg, foi quase uma oportunidade de mercado para a empresa. Isso porque ela estava precisando de dinheiro para conseguir pagar seus investidores. Além da fabricante dos aparelhos Galaxy, outras fabricantes também investiram nessa tecnologia, com a LG Display sendo uma delas.

28/06/2022 às 14:45
Notícia

Galaxy XCover6 Pro: smartphone robusto da Samsung é revelado ...

Renderizações do modelo foram divulgadas antes do lançamento que acontecerá em julho

Entretanto, a Samsung comprou apenas a propriedade intelectual da tecnologia da Cynora. Os engenheiros e outros funcionários não foram contratados pela sul-coreana e tiveram seus contratos encerrados nas últimas semanas.

Fonte: Bloomberg, SamMobile

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.