Garmin irá lançar smartwatch com carregamento solar para atletas

Novo aparelho da empresa deverá contar com recursos de ponta para atletas

Garmin irá lançar smartwatch com carregamento solar para atletas
Créditos: Divulgação Garmin

A Garmin está tendo um ano de 2022 bastante ativo, após o lançamento dos novos relógios Forerunner 255 e 955 e da pulseira Vívosmart 5, a fabricante agora revelou que mostrará mais um modelo em breve. O novo dispositivo foi anunciado pela conta oficial indiana da fabricante no Twitter e revela um pouco do aparelho, apenas indicando que ele será feito para atletas e terá carregamento solar.

28/06/2022 às 18:15
Notícia

Smartwatch do Google pode ser compatível com iPhone

E nada do Samsung Galaxy Watch 4 ter esse suporte

Em sua publicação de revelação do novo modelo a empresa afirmou que lançará os “recursos mais premium e avançados do líder em sua categoria”. Infelizmente na publicação a empresa não revelou muito sobre o modelo, mas mostrou apenas um pouco do display dele, junto com uma pista de atletismo.

Como apontado pelo 91mobiles, esse novo smartwatch da Garmin deverá ser focado para corredores e atletas de alta performance, com o modelo oferecendo recursos exclusivos para eles. Além disso, no modelo é possível ver um índice de 'Intensidade Solar', que é um indicativo de que o modelo deverá vir com suporte para carregamento solar.


Créditos: Divulgação Garmin
 

Nova tecnologia patenteada pela fabricante

Consegui aproveitar o Sol para carregar os smartwatches é um sonho de diversas fabricantes desses dispositivos vestíveis, mas a implementação dessa tecnologia se mostrou muito difícil. Mas a Garmin recentemente conseguiu uma patente que mostrou que ela é capaz de realizar isso, fazendo com que o display OLED dos relógios sejam capazes de permitir o carregamento solar.

Nos documentos da patente da empresa ela explica que conseguiu contornar os problemas equipando "módulos de exibição de coleta de energia" nos smartwatches. Com isso ela criou “regiões fotovoltaicas” entre os subpixels da tela, conseguindo com isso carregar com energia solar.

28/06/2022 às 14:00
Notícia

Apple Watch Series 8 contará com um novo modo de baixo consumo

Novidade funcionará de forma diferente do economia de energia e não irá restringir funcionalidades

Atualmente a própria Garmin possui modelos com carregamento solar, mas eles utilizam um material fotovoltaico sobre o seu display, o que acaba diminuindo a qualidade da imagem da tela. Agora a expectativa é que esse novo relógio inteligente da fabricante já venha equipado com a nova tecnologia de carregamento da fabricante.

Fonte: Garmin, 91mobiles

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.