Smartwatch do Google pode ser compatível com iPhone

E nada do Samsung Galaxy Watch 4 ter esse suporte

Smartwatch do Google pode ser compatível com iPhone
Créditos: Divulgação/Google

Wear OS 3, mais recente sistema operacional baseado em Android para smartwatches, não é compatível com os iPhones. Até o momento, somente o Samsung Galaxy Watch 4 possui o SO. Agora, um novo rumor sugere que o Montblanc Summit 3 terá o Wear OS 3 e compatibilidade com iPhone, o que indica que teremos um Pixel Watch compatível com o smartphone e que a Samsung bloqueou de propósito o suporte de seu vestível para a concorrente. 

26/06/2022 às 13:00
Notícia

Pìxel 6a: smartphone do Google é listado para a venda antecip...

Aparelho contará com o SoC Tensor, bateria de 4.410 mAh e tela OLED

Pixel Watch: unindo todas as tribos igual o Nirvana

O rumor do smartwatch com Wear OS 3 e suporte para iPhone foi divulgado pelo Wareable. O Montblanc Summit 3 nessa história acabou virando um boi de piranha. A sua suposta compatibilidade com os smartphones da Apple balançaram duas empresas gigantescas. Se o Wear OS 3 é compatível com o iPhone, a Samsung se queima por impedir propositalmente que seus clientes utilizem o Galaxy Watch 4 com dispositivos da rival.

Por outro lado, o Google tem uma oportunidade única: quebrar uma barreira entre smartwatches Wear OS e WatchOS. Os Apple Watch não são compatíveis com celulares Android e o Google pode permitir que seu Pixel Watch tenha conexão com o smartphone rival. Claro que quem tem um relógio inteligente da Apple provavelmente usa um iPhone, mas o Google está lançando um novo produto e quer o máximo de pessoas usando.

A empresa do buscador deve mirar o curioso mercado de proprietários de iPhone que não compram um Apple Watch por motivos financeiros. Essa realidade é comum principalmente para pessoas que querem um iPhone, compram um modelo mais barato ou parcelam (prática comum no Brasil), e não estão dispostas a pagar caro em um smartwatch. Esse público opta por uma smartband ou um relógio inteligente mais em conta. O Galaxy Watch 4, por exemplo, é aproximadamente 1.500 reais mais barato que o Apple Watch Series 7.


Créditos: Divulgação/Google.

Pixel Watch: o que esperar

Um dos primeiros rumores sobre o Pixel Watch indicava que ele seria equipado com o "velhinho" Exynos 9110, responsável por ser o "coração" do primeiro Galaxy Watch. Felizmente, segundo o site 9 to 5 Google, o novo vestível terá dois processadores. O Exynos seria acompanhando de um chip de baixo consumo responsável por dividir tarefas do processador principal. Essa configuração traria um menor consumo de bateria e é similar ao conceito de CPUs com núcleos híbridos. Falta descobrir qual seria esse segundo chip... Será que vem um novo Tensor para essa função? 

O armazenamento interno do Pixel Watch será 32 GB, idêntico ao do Apple Watch Series 7 e a maior capacidade de um Wear OS (o dobro do segundo colocado). Você poderá salvar várias músicas do YouTube Music ou do outro streaming de música que você usa. O Google também quer que o seu wearable tenha a maior memória RAM entre as outras opções com o mesmo sistema operacional. Então dá de deduzir que ele terá mais de 1,5 GB de memória, quantidade disponível no Galaxy Watch. Alta quantidade de memória resolve diversos problemas do Wear OS. O Google não quer brincar com seu Pixel Watch.

E claro, um vazamento nem tão vazamento assim: o 9 to 5 Google afirma que o Pixel Watch terá monitoramento de frequência cardíaca, oxímetro e sensor para eletrocardiograma. Essas ferramentas são o mínimo para um smartwatch em 2022. O 9 to 5 Google revelou que os testes da bateria de 300 mAh do Pixel Watch entregou um dia em uma única carga. Ainda em fase pré-lançamento, é possível que o Google esteja sendo conservador nas suas expectativas para a bateria e o resultado final entregue mais que 20-24 horas de uso. Não foi revelado em quais condições os testes foram realizados — como "display sempre ligado" e outros modos ativados. O lançamento deve acontecer em setembro ou outubro.

Via: Android Authority Fonte: Wareable

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.