Xiaomi Redmi Note 11 está sendo atualizado para o Android 12

Update de 2,7 GB traz a nova versão do sistema operacional e uma atualização de segurança

Xiaomi Redmi Note 11 está sendo atualizado para o Android 12
Créditos: Divulgação Xiaomi

A Xiaomi começou a enviar a versão estável da MIUI 13 com o Android 12 para o smartphone Redmi Note 11. O update está chegando para a versão padrão do modelo e também para o Note 11 NFC, inicialmente apenas alguns usuários estão podendo baixar o patch, mas em breve ele estará disponível para todos os proprietários desses smartphones.

28/06/2022 às 15:15
Notícia

Apple deverá lançar a série iPhone 15 sem notch em nenhum sma...

Aparelhos deverão manter o mesmo tamanho de display que a série iPhone 14

O GSMArena aponta que a atualização para a nova interface de usuário está chegando através do firmware MIUI 13.0.2.0 SGCMIXM, que pesa um total de 2,7 GB, com o smartphone precisando possuir esse espaço disponível para fazer o download. Junto com o novo sistema operacional esse update também está trazendo o patch de segurança de junho.

Atualmente a Xiaomi está liberando a atualização aos poucos para todos os aparelhos, com ele chegando primeiro para algumas regiões específicas, mas em breve deverá ficar disponível globalmente. Para verificar se a nova versão da MIUI está disponível, é necessário apenas ir nas 'Configurações' do seu Redmi Note 11, acessar a opção ‘Sobre o telefone’, ir em ‘Versão da MIUI’ e ‘Procurar atualizações’. Caso apareça o update citado anteriormente, é só ‘Baixar atualização’ para ter acesso a MIUI 13 com o Android 12.


Créditos: Reprodução / AdimorahBlog

Quais as novidades da MIUI 13?

O objetivo da Xiaomi é melhorar a experiência de usuário com a nova versão da sua interface para smartphones, a MIUI 13. A primeira novidade é o chamado Liquid Storage, um novo método de gerenciamento de arquivos que pode otimizar as velocidades de leitura e gravação dos dados armazenados ao reduzir a fragmentação observada após anos de uso. 

O segundo destaque é o recurso Atomized Memory, que analisa o uso de RAM por parte dos aplicativos e prioriza aqueles que mais necessitam, removendo os demais da memória temporária. Outros recursos como os 'Algoritmos focados' alocam recursos do aparelho dinamicamente entre tarefas, tornando a interface como um todo mais responsiva aos usuários, mesmo com vários apps abertos simultaneamente. 

Já a nova função Smart Balance propõe um controle mais refinado entre o gasto de energia e velocidade de processamento dos dispositivos da Xiaomi, prometendo um aumento de até 10% na duração da bateria em certas condições.  Por fim, os donos de smartphones da empresa podem esperar por novos Widgets, barras laterais e outras novidades com a atualização para a MIUI 13.

Fonte: AdimorahBlog, GSMArena

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.