Apple falhou em desenvolver seu próprio modem para rede 5G

Empresa continuará usando tecnologia da Qualcomm no iPhone 15

Apple falhou em desenvolver seu próprio modem para rede 5G
Créditos: Laurenz Heymann on Unsplash

Após o desenvolvimento dos seus próprios chipsets, a Apple está buscando uma independência ainda maior de outras empresas e fazendo a grande maioria do seu hardware. Um dos grandes pontos que a empresa vinha trabalhando era em um chip próprio 5G para a linha iPhone 15, algo que a fabricante aparentemente falhou em conseguir e está tendo que comprar de outra empresa.

27/06/2022 às 19:30
Notícia

Apple lançará o iPhone 14 Plus com um display de 6,7 polegadas

Desde a série iPhone 8 a empresa não lançava uma versão ‘Plus’

Através de um fio falando um pouco sobre a Qualcomm, o analista Ming-Chi Kuo afirma que a fabricante novamente terá a exclusividade para o fornecimento de modems para a próxima linha de smartphones da gigante de Cupertino.

Mas apesar disso, a fabricante dos Snapdragons afirma que em breve seu fornecimento de componentes para a Apple irá diminuir. Isso porque, mesmo com o fracasso em conseguir criar ele para utilizar no iPhone 15, a empresa está continuando com o trabalho na criação de um modem próprio, que poderá ficar pronto a partir de 2023.


Créditos: Divulgação Apple

Para criar seu próprio chip 5G a gigante de Cupertino comprou a divisão de modens da Intel. Caso consiga fazer uma solução própria, a fabricante dos iPhone poderá apresentar diversas otimizações do modelo especialmente para o seu ecossistema, algo que é muito difícil com componentes de terceiros.

O WCCFTech aponta que um modem próprio permitirá que a empresa otimize o funcionamento do modelo para ele apresentar um funcionamento bastante eficiente, consumindo a menor quantidade possível de bateria. Já sabemos que o iPhone 14 virá equipado com o Snapdragon X65, agora também é possível afirmar que o iPhone 15 deverá vir com o futuro modem Snapdragon X70.

28/06/2022 às 15:15
Notícia

Apple deverá lançar a série iPhone 15 sem notch em nenhum sma...

Aparelhos deverão manter o mesmo tamanho de display que a série iPhone 14

Atualmente a Apple possui um acordo de que irá utilizar as tecnologias da Qualcomm até 2024. A fornecedora acredita que, mesmo com a empresa do iPhones fazendo seu próprio chip 5G, ela ainda deverá demorar um pouco para conseguir suprir toda a sua demanda, por isso, ambas ainda deverão trabalhar juntas em futuros dispositivos após o fim do contrato atual.

Fonte: Ming-Chi Kuo, WCCFTech

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.