São Paulo: 49% da população do estado acessa internet apenas por meio de smartphones

Mais da metade dos brasileiros tem acesso à internet exclusivamente por dispositivos móveis

São Paulo: 49% da população do estado acessa internet apenas por meio de smartphones
Créditos: Foto de fauxels: https://www.pexels.com/pt-br/foto/pessoas-segurando-seus-telefones-3184435/

No estado de São Paulo49% da população tem acesso à internet exclusivamente por meio de smartphones. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (27), pelo Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) do governo paulista que reuniu as informações em parceria NIC.br, o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, em estatísticas referentes ao ano de 2020

27/06/2022 às 11:00
Notícia

Starlink: 5G pode tornar a conexão da empresa de Elon Musk in...

Os "engenheiros especializados" da Dish estão analisando as reivindicações apresentadas

A estimativa do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, no ano de 2021 é de que a população do estado de São Paulo é composta por, aproximadamente, 46.6 milhões de pessoas. Assim, seguindo as informações divulgadas pelo Seade, cerca de 22.8 milhões de paulistas acessam à internet através apenas de dispositivos móveis. 

O estudo do Seade ainda aponta que 58% da população, isto é, a maioria dos habitantes do estado, conta com planos pré-pagos de internet, o que pode ser um fator limitante ao acesso das pessoas. 

Média nacional de acesso por meio exclusivo de smartphones é superior a de São Paulo

A situação de acesso exclusivo à internet por meio de aparelhos celulares é amplificada na média nacional. Ainda de acordo com os dados divulgados pela Seade do governo paulista, essa taxa era de 58% no âmbito nacional, com os dados do ano de 2020. Ou seja, seguindo a estatística atualizada de estimativa da população brasileira do IBGE, 214.7 milhões de pessoas, cerca de 124.5 milhões de pessoas utilizam a internet apenas através de smartphones em todo o Brasil

Outros dados

A pesquisa também aponta que o acesso às redes móveis 3G e 4G cresceu durante o período analisado. Entre 2019 e 2020, houve um aumento de 9% no número de pessoas com conexão a estas redes. Entre as atividades mais realizadas pelos usuários, estão listadas: envio de mensagens instantâneas e de e-mails, o acesso a redes sociais, utilização de ferramentas de pesquisas e instalação de aplicativos. 

 

 

Via: Veja São Paulo Fonte: Seade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.