Apple Watch Series 8 contará com um novo modo de baixo consumo

Novidade funcionará de forma diferente do economia de energia e não irá restringir funcionalidades

Apple Watch Series 8 contará com um novo modo de baixo consumo
Créditos: Divulgação Apple

Junto com os novos smartphones da série iPhone 14 a Apple também está desenvolvendo o novo Watch Series 8, que deverá ser lançado ainda neste ano. O novo modelo da empresa não deverá trazer grandes atualizações internas, mas ele contará com algumas novidades em software, como um novo modo de baixo consumo.

27/06/2022 às 19:30
Notícia

Apple lançará o iPhone 14 Plus com um display de 6,7 polegadas

Desde a série iPhone 8 a empresa não lançava uma versão ‘Plus’

Inicialmente era esperado que a gigante de Cupertino disponibilizasse um novo ‘Modo de baixo consumo’ através da atualização watchOS 9, mas com o anúncio da atualização do sistema, a desenvolvedora não mostrou a novidade. Agora o Mark Gurman afirmou que a novidade não foi apresentada pela empresa pois será um recurso exclusivo do novo smartwatch.

O jornalista do Bloomberg afirmou em sua newsletter que o novo ‘Low Power Mode’ será anunciado como um dos novos recursos do Apple Watch Series 8. Que deverá funcionar de forma semelhante ao modo de baixo consumo presente no iOS e macOS, que reduz o desempenho do modelo e suspende as atividades em segundo plano, conseguindo economizar um pouco da bateria com isso.


Créditos: Reprodução/Front Page Tech/Shrimp Apple Pro

Atualmente os relógios da empresa já possuem o ‘Modo de Reserva de Energia’, mas ele desativa boa parte das funcionalidades dos aparelhos. Por causa disso esse modo não é a melhor solução possível para os usuários, que não apenas ficam sem poder utilizar várias funções do dispositivo, mas são obrigados a ter que reiniciar o modelo para utilizá-las novamente.

Entretanto, algo que não é respondido por Gurman é o motivo desse recurso estar sendo lançado apenas para os smartwatches de nova geração. Não foi explicado o porque o Watch Series 7 não ter acesso à novidade, visto que ambos os modelos terão o mesmo chipset.

27/06/2022 às 20:30
Notícia

Apple Glass: óculos AR da Apple será equipado com o chipset M2

Modelo funcionará de forma autônoma e está sendo testado com 16GB de RAM

Além de usar o mesmo SoC, o novo Apple Watch Series 8 deverá ser apenas uma pequena atualização do seu antecessor, indicando que essa exclusividade poderá ser apenas uma estratégia para vender mais.

Fonte: 9to5mac, Bloomberg

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.