Infinix revela carregador Thunder Charge de incríveis 180W

Fabricante revelou um smartphone conceito com sua nova tecnologia

Infinix revela carregador Thunder Charge de incríveis 180W
Créditos: Reprodução / Infinix

Após ter revelado no ano passado sua tecnologia de carregamento rápido de 160W, a Infinix trabalhou em melhorar ainda mais o seu sistema de carregamento para lançar o mais novo ‘Thunder Charge’. Esse carregador da empresa é capaz de superar o modelo lançado no ano passado e foi revelado hoje (28) pela empresa.

27/06/2022 às 19:30
Notícia

Apple lançará o iPhone 14 Plus com um display de 6,7 polegadas

Desde a série iPhone 8 a empresa não lançava uma versão ‘Plus’

O modelo foi exibido através de um vídeo publicado por Benjamin Jiang, o CEO da fabricante. Na filmagem é possível ver um smartphone sendo ligado a um cabo USB-C e começando a carregar, com o sistema afirmando que o modelo está com uma potência de pico de 180W.

Infelizmente no teaser de 10 segundos Jiang não detalhou muito sobre o novo Thunder Charge, apenas afirmou que esse é o carregador mais rápido já feito pela Infinix. Como apontado pelo próprio CEO da empresa, esse modelo conseguiu superar o modelo de 160W apresentado na semana passada, que era capaz de carregar uma bateria de 4.000mAh em apenas 10 minutos.

Vale a pena ressaltar que, assim como o carregador apresentado no ano passado, o novo modelo de 180W não deverá ser lançado tão cedo para o público. O modelo de 160W foi equipado apenas em um smartphone conceito da empresa, que lançou pouco tempo depois o Infinix Note 12 VIP, que foi um dos primeiros com carregamento de 120W.

Para suportar o carregamento em altas velocidades, o Infinix Concept Phone 2021 contou com diversos mecanismos de segurança, como um total de  20 sensores de temperatura. Além disso, o aparelho teve que possuir mais de 60 mecanismos de segurança para identificar qualquer problema com a tensão de 160W que ele estava recebendo.

28/06/2022 às 10:32
Notícia

Atenção: smartphones devem ficar mais caros em 2023; entenda ...

Algumas empresas estão tendo que cortar custos para manter os aparelhos no mesmo preço

Junto com o smartphone conceito, a fabricante também teve que criar um carregador próprio de 160W com tecnologias de nitrato de gálio (GaN) e carboneto de silício (SiC). Assim como o modelo do ano passado, a Infinix deverá apresentar em breve seu novo smartphone conceito com suporte ao Thunder Charge de 180W.

Fonte: Infinix, GSMArena

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.