Atenção: smartphones devem ficar mais caros em 2023; entenda o motivo

Algumas empresas estão tendo que cortar custos para manter os aparelhos no mesmo preço

Atenção: smartphones devem ficar mais caros em 2023; entenda o motivo
Créditos: Divulgação TSMC

Os smartphones estão ficando um pouco mais caros a cada ano, mas isso poderá piorar ainda mais em breve. De acordo com uma nova análise publicado pelo DigiTimes, via Phone Arena, algumas estimativas apontam que a TSMC deverá aumentar seus preços em 6% em 2023, o que deverá trazer bastante problemas para as empresas, visto que ela é a principal fornecedora de semicondutores para chipsets de smartphones.

27/06/2022 às 19:30
Notícia

Apple lançará o iPhone 14 Plus com um display de 6,7 polegadas

Desde a série iPhone 8 a empresa não lançava uma versão ‘Plus’

Esse aumento não é tão drástico e já era algo planejado e esperado, principalmente com a dificuldade de conseguir desenvolver tecnologias mais avançadas de 2 nm e 3 nm. Mas vale ressaltar que em 2020 a TSMC já havia anunciado um aumento de preços, que fez os custos de fabricação subirem entre 20% a 40% para diversos clientes.

Mas, como apontado pelo Phone Arena, apesar desse aumento, diversos fabricantes fizeram um sacrifício durante o ano passado para não aumentar o preço final dos smartphones, mantendo com isso a sua participação no mercado. Empresas como a Xiaomi cortaram os custos de áreas como marketing para manter seus modelos com um hardware de ponta, mas sem aumentar o valor final, mas com outros aumentos essas OEMs terão que rever essa estratégia de controle de preço, principalmente para não precisar cortar funcionários.


Créditos: Divulgação TSMC

O portal aponta que uma análise da Counterpoint já apontou um aumento de 10% nos valores dos smartphones vendidos na América do Norte no ano passado, com a culpa disso sendo principalmente os problemas de aumento no custo de transporte e de componentes. Mas esse valor, apesar de alto, ainda não segue o aumento de 20% a 40% realizado pela TSMC anteriormente.

Mas esse cenário ainda pode continuar sendo bastante interessante para os modelos intermediários. Isso porque, como citado anteriormente, o principal aumento de custos é devido aos novos nós de 2 nm e 3 nm, que são mais difíceis de desenvolver e produzir, o que torna eles mais caros.

28/06/2022 às 08:15
Notícia

AliExpress realiza semana de promoção e amplia voos fretados ...

Empresa também dará frete grátis em diversos produtos na próxima semana

Isso significa que, ao menos inicialmente, o aumento de preços mais drástico acontecerá primeiro nos smartphones topo de linha, que dependem mais desses processos menores para seus SoCs potentes. Então, enquanto as empresas procuram maneiras de segurar o preço dos modelos mais caros, possivelmente os aparelhos de entrada e intermediários poderão ainda controlar o aumento nos seus preços e manter um hardware atualizado.

Fonte: DigiTimes, PhoneArena

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.