Airbnb proíbe festas em imóveis alugados pela plataforma

Empresa afirma já ter banido 6.600 hóspedes que violaram as proibição de festas

Airbnb proíbe festas em imóveis alugados pela plataforma
Créditos: Divulgação Airbnb

Com o início da pandemia, o Airbnb adicionou uma regra temporária proibindo a realização de festas e eventos nas casas alugadas pela plataforma, visando com isso ajudar com as restrições de distanciamento social. Mas agora a empresa afirma estar satisfeita com o resultado que essa proibição trouxe, tornando essa regra permanente no aplicativo.

28/06/2022 às 08:15
Notícia

AliExpress realiza semana de promoção e amplia voos fretados ...

Empresa também dará frete grátis em diversos produtos na próxima semana

Como falado anteriormente, inicialmente a medida tinha como o objetivo de saúde pública e controlar a propagação de COVID-19 através desses eventos fechados. Mas a plataforma afirma que essa ação acabou virando “uma política comunitária fundamental para apoiar nossos anfitriões e seus vizinhos.”

O principal foco da medida do Airbnb são festas realizadas com convite aberto nas redes sociais, mas “todas as festas e eventos disruptivos” serão proibidos nas residências. Mas além de proibir os usuários de realizarem festas, o app também está proibindo que qualquer residência seja anunciada como uma casa de festas”.


Créditos: Divulgação Airbnb

Para a empresa os ‘eventos disruptivos’ são qualquer tipo de festa que pode acabar atraindo reclamações de vizinhos, e trazendo problemas para quem aluga e para a plataforma. Para enfatizar sua nova ação, o app aponta que em 2021 suspendeu 6.600 hóspedes que tentaram burlar essa regra.

Como apontado pelo The Verge, a empresa já havia removido a opção de ‘ambientes favoráveis' para eventos na pandemia. Mas desde 2019 a empresa já havia removido a opção de ‘casas de festas’ após 5 pessoas morrerem em um evento realizado com mais de 100 participantes em um Airbnb na Califórnia.

28/06/2022 às 09:45
Notícia

Xiaomi 12S confirmado com câmeras Leica - lançamento dia 4 de...

Série contará com três smartphones e deverá revelar o novo high-end da fabricante

Além da proibição de festas, a plataforma também anunciou que está removendo o limite de ocupação de 16 pessoas. Segundo a plataforma, diversas propriedades possuem a capacidade de acomodar confortavelmente um grupo maior de 16 pessoas, algo que vem prejudicando quem viaja em grupos de amigos ou família muito grande.

Fonte: Airbnb, The Verge

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.