Apple Glass: óculos AR da Apple será equipado com o chipset M2

Modelo funcionará de forma autônoma e está sendo testado com 16GB de RAM

Apple Glass: óculos AR da Apple será equipado com o chipset M2
Créditos: Reprodução / Ian Zelbo

Nos últimos anos a Apple vem estudando diversas maneiras de tornar possível lançar seu óculos de realidade virtual e realidade aumentada. Agora parece que o projeto realmente está evoluindo com a empresa podendo começar a produção em massa no ano que vem, com um protótipo já sendo testado com o novo chipset da empresa para ele funcionar de forma totalmente autônoma.

27/06/2022 às 15:00
Notícia

iPhone 14: Apple está recebendo componentes para a produção d...

Fabricante deverá lançar quatro smartphones e o primeiro iPhone ‘Max’

Segundo informações do jornalista Mark Gurman, do Bloomberg, atualmente a gigante de Cupertino está testando o aparelho com o SoC M2, que traz melhorias significativas em relação ao Apple Silicon de primeira geração, e um total de 16GB de memória RAM.

Essas informações sobre o Apple Glass fazem bastante sentido se for levar em consideração os rumores de que a Apple quer que ele funcione de forma autônoma, sem precisar de um computador para rodar jogos e programas pesados.


Créditos: Divulgação Apple

Infelizmente Gurman não trouxe novas informações sobre o óculos além do seu hardware atual, mas outros vazamentos detalharam melhor o modelo recentemente. O confiável analista Ming Chi Kuo havia revelado recentemente que, além de um SoC potente no nível do M1, o dispositivo também virá com um segundo chipset mais barato que será o responsável por lidar apenas com os sensores.

Kuo também afirmou que a gigante de Cupertino deverá lançar seu primeiro headset AR em janeiro de 2023. Supostamente a empresa já realizou uma apresentação para o seu conselho de administração e recentemente foi identificado uma nova marca dela chamada de RealityOS, que será o nome do sistema operacional utilizado no óculos.

27/06/2022 às 13:30
Notícia

iPhone 14 e Max compensarão ausência de tela 120 Hz graças ao...

Sistema operacional entrega performance suave para tela

Recentemente o analista afirmou que o Apple Glass é o “o produto mais complicado que a Apple já projetou”, mas que o lançamento dele pode impulsionar um rápido crescimento da marca no setor de headsets AR/VR. O interesse da fabricante em lançar um óculos de realidade aumentada é pensando em um futuro longo, com previsões que o aparelho de AR substituirá o iPhone em pelo menos 10 anos.

Fonte: Bloomberg, Engadget

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.