Apple fará o chipset M3 e M2 Pro com o nó de 3 nm da TSMC

Fabricante usará os novos chips em diversos Macs de nova geração

Apple fará o chipset M3 e M2 Pro com o nó de 3 nm da TSMC
Créditos: Divulgação Apple

A Apple vem trabalhando de perto com a TSMC no desenvolvimento dos chipsets Apple Silicon nos últimos anos e ambas as empresas irão estreitar ainda mais os laços futuramente. Isso porque a gigante de Cupertino já tem a prioridade de compra de boa parte da produção de semicondutores de 3 nm, que serão utilizados para a fabricação dos próximos SoCs M3 e M2 Pro.

27/06/2022 às 13:30
Notícia

iPhone 14 e Max compensarão ausência de tela 120 Hz graças ao...

Sistema operacional entrega performance suave para tela

Segundo um relatório do jornal Digitimes, a “Apple supostamente reservou capacidade TSMC para seus próximos processadores M3 e M2 Pro de 3 nm”, o que é mais um capítulo da disputa da fabricante de semicondutores com a Samsung, que está aproveitando os acordos entre as duas empresas para vender seus nós para concorrentes como a Qualcomm.

Com esse nó de apenas 3 nm, os novos chips da Apple não apenas irão apresentar uma melhora significativa de desempenho, mas também terão uma eficiência bastante superior que os modelos de 4 nm. A produção dos novos semicondutores para os próximos Apple Silicon deverá entrar em produção em massa no segundo semestre de 2022.


Créditos: Reprodução / MacRumors

SoCs para os futuros Macs

Quase em conjunto com as informações do Digitimes, o jornalista do Bloomberg, Mark Gurman, soltou uma série de notícias sobre os próximos dispositivos da gigante de Cupertino. Além de falar um pouco mais sobre os próximos iPhone 14 e sobre o novo HomePod, Gurman também falou sobre os próximos computadores da empresa.

A empresa supostamente está trabalhando em um novo MacBook Pro de 14 polegadas, MacBook Pro de 16” e um Mac mini de última geração que irão ser equipados com M2 Pro. O novo chipset M3 deverá ser utilizado em um MacBook Air de 13 polegadas atualizado, um MacBook Air de 15” totalmente novo, possivelmente em um MacBook de 12” e em um novo iMac.

27/06/2022 às 10:00
Notícia

iPhone 14 Pro terá recurso Always On Display para widgets do ...

Funcionalidade será possível graças aos painéis LTPO AMOLED com atualização adaptativa

O MacRumors aponta que, se o novo M2 Pro for realmente feito com o processo de 3 nm, o futuro M2 Max também deverá ser feito com esse nó da TSMC. Caso isso se confirme, o portal aponta que o chip seria perfeito para ser equipado em modelos de alto desempenho, como um MacBook Pro mais potente e o Mac Studio, caso a Apple decida atualizar ele.

Fonte: MacRumors, DigiTimes, Bloomberg

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.