MediaTek Dimensity 9000+ será lançado primeiro no smartphone vivo iQOO 10

Chipset está apresentando um desempenho superior ao Snapdragon 8 + Gen 1

MediaTek Dimensity 9000+ será lançado primeiro no smartphone vivo iQOO 10
Créditos: Divulgação vivo

A MediaTek revelou o seu mais novo chipset topo de linha Dimensity 9000+ na semana passada e o modelo já poderá chegar ao mercado em breve. Segundo novos rumores o SoC deverá estrear na próxima série de smartphones topo de linha da chinesa vivo, a iQOO 10, que será revelado na semana que vem.

27/06/2022 às 13:30
Notícia

iPhone 14 e Max compensarão ausência de tela 120 Hz graças ao...

Sistema operacional entrega performance suave para tela

Chipset mais potente para Android

O novo SoC da taiwanesa é uma versão melhorada do Dimensity 9000 lançado no final do ano passado. O novo chip conta com um núcleo de alto desempenho Cortex-X2 de 3,2 GHz, três núcleos intermediários Cortex A710 com 2,85 GHz e quatro cores de eficiência Cortex A510 de 1,8 GHz.

O novo Dimensity 9000+ trouxe apenas um aumento na frequência de operação em relação ao modelo 9000 básico, o que acabou gerando um ganho de 5% de desempenho de CPU. Apesar de parecer pouco, essa melhora no desempenho foi o suficiente para tornar o modelo da MediaTek o chipset mais potente para Android nos testes de benchmark, superando por pouco o Snapdragon 8+ Gen 1.


Créditos: Divulgação MediaTek

Lançamento em breve

Diferente do Dimensity 9000 que foi apresentado e ficou alguns meses até ser lançado, a empresa afirmou que o modelo Plus deverá chegar ao mercado já no terceiro trimestre do ano. Agora informações obtidas pelo vazador Digital Chat Station apontam que o primeiro smartphone a ser vendido com ele será da série iQOO 10, que deverá ser revelado na semana que vem.

O novo topo de linha da gigante chinesa vivo trará especificações premium em todos os seus aspectos. Junto com o SoC o modelo deverá contar com uma tecnologia de carregamento super rápido, com o MyDrivers afirmando que pode chegar a até 200W, uma câmera principal de 50MP e um display LTPO com resolução 2K e taxa de atualização de 120Hz.

27/06/2022 às 10:00
Notícia

iPhone 14 Pro terá recurso Always On Display para widgets do ...

Funcionalidade será possível graças aos painéis LTPO AMOLED com atualização adaptativa

Além de ser o primeiro a vir com o novo Dimensity 9000+, o novo iQOO 10 ainda pode ser o primeiro a vir com o novo SoC high-end da Qualcomm. Isso porque alguns rumores afirmam que a fabricante poderá lançar versões de smartphone com o chipset MediaTek e com o Snapdragon 8+ Gen 1.

Fonte: MyDrivers, GSMArena

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.