LG anuncia a compra de fabricante de carregadores de veículos elétricos

Aquisição da AppleMango é parte dos planos da empresa entrar nesse mercado

LG anuncia a compra de fabricante de carregadores de veículos elétricos
Créditos: Divulgação LG

A LG revelou que está entrando no mercado de carregadores de veículos elétricos através da aquisição da empresa sul-coreana AppleMango. A compra da empresa especializada nesse tipo de tecnologia permitirá que a gigante forneça soluções de carregamento “completas”, que possuirão uma interface amigável e com controle e gerenciamento em tempo real.

27/06/2022 às 15:30
Notícia

Smartwatch AMAZFIT T-REX 2 chega ao mercado brasileiro por R$...

Modelo conta com testes de resistência de nível militar e bateria com 24 dias de autonomia

Atualmente a gigante da tecnologia já está bem introduzida no mercado de veículos elétricos, fornecendo diversos tipos de soluções próprias, como baterias, sensores e telas. Mas recentemente a empresa quer ampliar sua área de atuação, como apontado pelo Engadget, ela juntou forças com a Magna International para desenvolver seus próprios motores elétricos, inversores e carregadores de bordo.

Agora a LG também quer ampliar seus clientes para além de montadoras, oferecendo tecnologias melhores para diversas áreas. Agora com a AppleMango a empresa poderá juntar suas tecnologias atuais para criar um ecossistema de produtos, podendo, por exemplo, combinar os seus sistemas atuais com os novos recursos de carregamento para melhorar o gerenciamento de carregamento.


Créditos: Divulgação LG

“A nova aquisição ajudará a LG a se tornar um provedor de soluções integradas, reunindo seus novos recursos de desenvolvimento de carregadores e o sistema de gerenciamento de carregamento de VE desenvolvido internamente. “
- Afirmou a LG através de uma nota oficial.

Lançada em 2019, a AppleMango chamou bastante a atenção pelo desenvolvimento de uma tecnologia proprietária de carregador rápido e fino. Agora, de acordo com o TechCrunch, a LG possuirá 60% da empresa, com a GS Energy e GS Neotek dividindo o resto da fabricante, com elas possuindo 34% e 6% respectivamente.

26/06/2022 às 11:00
Notícia

Toyota: montadora faz recall do seu primeiro SUV Elétrico

Montadora afirma que existe o risco das rodas dos modelos se soltarem

Agora as três empresas irão trabalhar juntas para operar estações de carregamento de veículos elétricos, além de também desenvolver as infraestruturas necessárias para esses "postos". A LG pretende começar a sua produção de carregadores para veículos elétricos até o final de 2022, na sua fábrica LG Digital Park, que fica na Coreia do Sul.

Continua após a publicidade

Fonte: LG, Engadget

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.