Indústria acredita em recuperação no mercado de smartphones a partir de setembro

Estudo também diz que dobráveis e óculos VR/AR têm potencial de crescimento a médio/longo prazo

Indústria acredita em recuperação no mercado de smartphones a partir de setembro
Créditos: Camilo Jimenez/Unsplash

O período de estagnação da indústria de smartphones pode estar com os dias contados. Uma análise de mercado publicada por um analista da NH Investment & Securities, uma das maiores corretoras de valores mobiliários da Coreia do Sul, prevê um aumento das vendas de smartphones a partir de setembro. O autor ainda explica que há chances de um crescimento do mercado de produtos VR/AR

27/06/2022 às 13:30
Notícia

iPhone 14 e Max compensarão ausência de tela 120 Hz graças ao...

Sistema operacional entrega performance suave para tela

Samsung e Apple se recuperando no próximo trimestre

O artigo do analista Lee Kyu-Ha foi publicado no Business Korea, jornal sul-coreano sobre economia. Kyu-Ha explica no texto que a análise foi realizada para uma apresentação a investidores asiáticos que estão preocupados com a baixa nas vendas da Samsung e fabricantes chinesas. Sem entrar em muitos detalhes, o analista explica que o mercado de smartphones iniciará a recuperação em setembro. Isso inclui os resultados de fornecedoras de equipamentos para celulares.

Apesar de ressaltar que não há como prever a "força" da demanda por smartphones em setembro, o analista aposta na chegada dos topos de linha iPhone 14 Pro e Pro Max com um forte apelo aos consumidores devido ao novo chip e fidelidade do público. O lançamento da nova série iPhone 14 também pode ser um dos fatores da recuperação das vendas de smartphones: com a chegada do novo produto da Apple em setembro e lançamento dos novos dobráveis da Samsung em agosto, as duas fabricantes e outras concorrentes devem abaixar o preço de modelos "antigos" para que clientes atualizem seus celulares — focando naqueles usuários que estão há mais tempo sem mudar de aparelho ou não compram modelos high-end na estreia.


Créditos: Camilo Jimenez/Unsplash.

Crescimento de dobráveis e óculos VR/AR

Kyu-Ha destacou que os mercados de smartphones dobráveis e dispositivos AR/VR tem potencial de crescimento no médio/longo prazo. A chegada do óculos VR/AR da Apple pode alavancar a expansão do segmento de realidade virtual e mista. A análise ainda sugere que os foldables e dispositivos para MR podem superar os smartphones nos próximos anos.

Via: Gizchina Fonte: Business Korea

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.