Google Notícias celebra 20 anos e apresenta novo visual para desktop

Mudanças incluem as seções de principais notícias e notícias locais

Google Notícias celebra 20 anos e apresenta novo visual para desktop
Créditos: Reprodução/Google

Google Notícias apresentou um novo visual para desktop em sua celebração de 20 anos. Lançado em 22 de setembro de 2002, o agregador de notícias do Google está disponível atualmente em mais de 125 países e em mais de 40 idiomas. 

24/06/2022 às 18:01
Notícia

Como bloquear emails no Gmail? Veja vários métodos possíveis

Sua caixa de entrada está precisando de uma limpeza? Veja como evitar SPAM e propagandas indesejadas

Entre as principais mudanças estão as seções de principais notícias e notícias locais. Além disso, a seção de assuntos agora facilita que o usuário faça uma personalização dos tópicos seguidos. A plataforma também aprimorou a aba de checagem de fatos, que agora se encontra no feed central e passa a incluir a informação original junto com a checagem, como forma de combater as fake news.

Olivia Ma, Diretora da Google News Initiative e vice-presidente de produtos de notícias no Google revelou: "A ascensão das redes sociais, dispositivos móveis, notificações, aplicativos e sites de notícias em todo o mundo fez com que hoje, mais do que nunca, as pessoas tenham mais formas de acessar notícias. O Google Notícias oferece às pessoas uma maneira simples de descobrir facilmente os fatos mais importantes da sua comunidade ou do mundo. De meios de comunicação locais e regionais a veículos de cobertura nacionais e globais, o Google Notícias reúne fontes diversas de jornalismo para nos ajudar a entender melhor nosso mundo."

Principais mudanças

Para a elaboração do novo visual do Google Notícias no desktop, a equipe da empresa teve um feedback de leitores. Assim, com o objetivo de facilitar o acompanhamento de fatos mais relevantes, os usuários podem agora utilizar o botão de filtro para adicionar as cidades nas quais deseja receber notícias locais.

Novo visual do Google Notícias (Captura de Tela)

O novo recurso de personalização de temas também facilita a rolagem nos conteúdos mais relevantes para cada usuário, permitindo que o mesmo adicione, remova e até reordene esses temas. Atualmente, a seção Seus assuntos facilita a personalização dos tópicos que você deseja seguir.

Novo visual do Google Notícias (Captura de Tela)

Lembrando que no ano passado, o Google expandiu um recurso de busca para que os leitores pudessem ver um carrossel de notícias locais quando a plataformas encontrasse uma cobertura relevante relacionada à sua pesquisa.

Vale destacar que o Google Notícias está disponível no Android, no iOS e na Web, onde algoritmos do Google usam aprendizado de máquina para analisar centenas de fatores diferentes para identificar e organizar os artigos e reportagens produzidas em todo o mundo.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.