Canal do Flamengo no YouTube é hackeado e exibe live de Bitcoins

FlaTV teve vídeos apagados e foto de perfil alterada; conta já foi recuperada

Canal do Flamengo no YouTube é hackeado e exibe live de Bitcoins
Créditos: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (27), os torcedores do Flamengo tomaram um susto quando acessaram o canal oficial do clube no YouTube. A FlaTV foi hackeado e exibiu lives de Bitcoins, que claramente não envolve conteúdos relacionados ao time. 

24/06/2022 às 12:15
Notícia

Google alerta sobre uso de spyware Hermit no Android e iOS

Governos foram acusados de utilizar o spyware para vigiliância

Segundo as capturas de telas tiradas pelos próprios torcedores, o canal fez três transmissões ao vivo que contavam com cerca de 100 mil espectadores. Além disso, os hackers mudaram a foto de perfil do canal, apagaram alguns vídeos antigos e mudaram as thumbs de outros conteúdos. 

Substituindo conteúdos do clube carioca, as transmissões envolviam o empresário norte-americano Michael J. Saylor, que também é cofundador da MicroStrategy, uma empresa que trabalha no ramo de inteligência de negócio.

Vale destacar que a FlaTV é um dos principais meios de comunicação do Flamengo na internet, contando atualmente com 6,5 milhões de inscritos

Apesar de tudo, o Flamengo conseguiu recuperar a conta e apagar os conteúdos reproduzidos entre as 8h e 9h da manhã. Tudo indica que a situação já foi resolvida por completo. Ao acessar o canal novamente, é possível ver que alguns conteúdos antigos foram repostados pelos administradores.

Repercussão na internet

A notícia da invasão chegou rápido e virou um dos assuntos mais comentados nas principais redes sociais. No Twitter, revoltados com a situação do time dentro e fora do campo, muitos torcedores ironizaram e brincaram com a situação. Confira algumas das reações abaixo:

Continua após a publicidade

Até o momento desta notícia, o Flamengo ainda não divulgou nenhuma nota ou detalhes sobre a invasão. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.