Próximo iPad de entrada já virá com USB Tipo-C e chipset A14 Bionic

Modelo deverá trazer uma grande atualização para seu tablet baratinho

Próximo iPad de entrada já virá com USB Tipo-C e chipset A14 Bionic
Créditos: Divulgação Apple

Alguns vazamentos recentes apontavam que a Apple finalmente iria trazer uma grande atualização para o iPad mais básico. Agora novas informações publicadas pelo confiável jornalista Mark Gurman, do Bloomberg, confirmou que o próximo tablet da gigante de Cupertino virá com um novo hardware e sem nenhuma porta Lightning.

23/06/2022 às 14:00
Notícia

iPhone 14 reforça "lema" da Apple de ter cautela co...

Fabricante mantém foco em aperfeiçoar hardwares antes de grandes novidades

Através de uma série de atualização sobre os futuros aparelhos da empresa, onde ele também falou sobre o recurso Always-On do iPhone 14 e do novo HomePod, Gurman afirmou que o modelo de entrada da empresa não será mais o único iPad sem USB-C. Com essa alteração o aparelho da empresa não terá apenas uma porta mais conveniente, mas também mais rápida, visto que o Lightning da empresa ainda é baseado nos padrões USB 2.0, algo que deverá ser atualizado nos próximos iPhone.

Outra grande novidade compartilhada pelo jornalista é que o iPad de décima geração deverá ser equipado com o chipset A14 Bionic, que era utilizado no iPad Air de quarta geração. Graças a isso o modelo terá um ganho de pelo menos 30% no desempenho, se comparado ao seu antecessor, e a Apple também deverá trazer suportes para redes 5G nele.


Créditos: Divulgação Apple

Quem havia informado inicialmente sobre a substituição da porta Lightning para USB-C do novo tablet da gigante de Cupertino foi o portal 9to5Mac. Com o modelo de nova geração a fabricante deverá trazer o mesmo display de 10,9 polegadas e com uma resolução de 1640x2360p utilizada no iPad Air. Mas o painel escolhido pela empresa para o modelo “baratinho” não deverá vir com alguns recursos, como uma ampla gama de cores e alto brilho.

O PhoneArena aponta que essas novidades irá tornar o modelo da empresa ainda mais cobiçado e, caso o preço se mantenha em US$ 330, dificilmente outro tablet de entrada terá um custo-benefício tão interessante.3

27/06/2022 às 10:00
Notícia

iPhone 14 Pro terá recurso Always On Display para widgets do ...

Funcionalidade será possível graças aos painéis LTPO AMOLED com atualização adaptativa

Infelizmente o lançamento não foi informado por nenhum vazamento, mas a Apple poderá repetir o padrão dos iPads de geração anterior e disponibilizar eles no outono do hemisfério norte (primavera no Brasil), que começa entre os dias 22 ou 23 de setembro e acaba entre 21 e 22 de dezembro.

Fonte: Bloomberg, PhoneArena

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.