iPhone 14 Pro terá recurso Always On Display para widgets do iOS 16

Funcionalidade será possível graças aos painéis LTPO AMOLED com atualização adaptativa

iPhone 14 Pro terá recurso Always On Display para widgets do iOS 16
Créditos: Divulgação Apple

Recentemente diversos rumores afirmaram que a Apple poderia equipar os smartphones da série iPhone 14 Pro com um recurso de manter a tela ligada o tempo todo. Agora o famoso insider da Bloomberg, Mark Gurman, confirmou a existência desse recurso, também detalhando um pouco sobre o funcionamento dele.

24/06/2022 às 13:45
Notícia

iPhone 6S do "Capitão América" é finalmente aposentado

Smartphone de Chris Evans foi tão resistente quanto um escudo de vibranium

Gurman havia sido um dos primeiros a falar sobre a possibilidade da empresa trazer esse recurso nos modelos 14 Pro e 14 Pro Max, afirmando que isso iria ser possível graças aos painéis LTPO AMOLED. O principal recurso para o funcionamento dessa funcionalidade seria a taxa de atualização adaptativa presente nessas telas, que permitirá que o display diminua sua atualização para manter a tela ligada mostrando informações o tempo todo.

Agora, através da sua newsletter Power On, o jornalista aponta que esse recurso será introduzido nos iPhones 14 para exibir widgets da tela de bloqueio do iOS 16. Isso significa que o funcionamento será bastante semelhante ao apresentado pelos Apple Watch, exibindo coisas como hora, data, notificações não lidas e outras informações.


Créditos: Divulgação Apple

Claro que alguns usuários podem não gostar do fato do seu smartphone manter a tela ligada o tempo todo mostrando notificações que podem conter informações confidenciais. Por causa disso será possível configurar o Always-On do aparelho, com o usuário podendo escolher o que ele quer mostrar na tela de bloqueio.

Outro ponto detalhado por Gurman é a questão do consumo de bateria, que supostamente será tão eficiente quanto o Apple Watch. Para conseguir economizar ao máximo da bateria, além do brilho bastante baixo, essa funcionalidade também poderá reduzir a taxa de atualização da tela para 1Hz.

23/06/2022 às 14:00
Notícia

iPhone 14 reforça "lema" da Apple de ter cautela co...

Fabricante mantém foco em aperfeiçoar hardwares antes de grandes novidades

Segundo rumores mais antigos, a Apple poderá apresentar a nova série iPhone 14 no dia 13 de setembro, junto com o novo Apple Watch Series 8. É possível que o recurso Always-On também seja lançado para o iPhone 13 Pro e 13 Pro Max com o iOS 16, isso porque esses modelos também possuem a tela LTPO AMOLED com atualização adaptativa.

Fonte: WCCFTech, Bloomberg

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.