Snapdragon 8 Gen 2 deve ser anunciado no último trimestre de 2022

Versão contará com nó de 4 nm da TSMC e com uma eficiência aprimorada

Snapdragon 8 Gen 2 deve ser anunciado no último trimestre de 2022
Créditos: Divulgação Qualcomm

Com o lançamento do Snapdragon 8 + Gen 1 a Qualcomm finalmente está migrando todos os seus esforços de desenvolvimento para os novos chipsets da segunda geração. O novo Snapdragon 8 Gen 2 possivelmente será feito com um processo da TSMC, que é superior aos semicondutores da Samsung do modelo de primeira geração, e deverá ser revelado no final deste ano.

26/06/2022 às 20:15
Notícia

Anatel apreende 5,7 mil produtos piratas estocados em galpões...

A ação tirou de circulação produtos irregulares que movimentariam cerca de R$ 500 mil

Como apontado pelo WCCFTech, a fabricante estadunidense confirmou que realizará o evento ‘Snapdragon Summit’ durante os dias 14 a 17 de novembro. O portal aponta que é possível falar com segurança que o novo SoC de alto desempenho já tem data para ser revelado, com a linha sendo apresentada sempre no primeiro dia do evento oficial da empresa.

O Snapdragon 8 Gen 1 sofreu bastantes problemas de desempenho devido ao nó de 4 nm da Samsung, que tem sérios problemas de aquecimento, inclusive afetando os Exynos 2200 dos aparelhos da série Galaxy S22. Devido a isso, a Qualcomm supostamente vai alterar o processo do Snapdragon 8 Gen 2 para o de 4 nm da TSMC, que irá trazer vantagens de eficiência e desempenho.


Créditos: Divulgação Qualcomm

O WCCFTech afirma que é possível que a Xiaomi vá ao evento da fabricante mostrar um pouco os seus futuros Xiaomi 13 e 13 Pro. Esses modelos irão servir para mostrar todo o desempenho do novo chipset, possivelmente também sendo os primeiros a serem lançados com o chip.

Além da melhor eficiência energética, o 8 Gen 2 também deverá estrear um novo design do chipset, alterando a configuração de ‘1 + 3 + 4’ núcleos para '1 + 2 + 2 + 3'. Os núcleos do modelos serão divididos entre um Cortex-X3, dois Cortex-A720, dois A710 e três A510. Essa mudança acontecerá, supostamente, para o SoC manter o suporte para aplicativos de 32 bits, que estão sendo deixados de lado por pedidos da própria Google.

26/06/2022 às 13:00
Notícia

Pìxel 6a: smartphone do Google é listado para a venda antecip...

Aparelho contará com o SoC Tensor, bateria de 4.410 mAh e tela OLED

Junto com o novo chipset de segunda geração para smartphones, o portal aponta que também é possível que a empresa revele o novo Snapdragon 8cx 3 no evento. Esse SoC para notebooks deverá ser um concorrente dos modelos Apple M1 da Qualcomm.

Fonte: Qualcomm, WCCFTech

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.