Toyota: montadora faz recall do seu primeiro SUV Elétrico

Montadora afirma que existe o risco das rodas dos modelos se soltarem

Toyota: montadora faz recall do seu primeiro SUV Elétrico
Créditos: Divulgação Toyota

A Toyota revelou recentemente o seu primeiro SUV elétrico bZ4X, mas agora, apenas dois meses depois do lançamento, a empresa anunciou o recall de 2.700 veículos da linha. A montadora afirmou que o motivo para requisitar a devolução dos modelos é um problema nos parafusos das rodas, que podem se soltar durante a condução.

24/06/2022 às 17:00
Notícia

Samsung fornecerá painéis OLED para novo sedã premium da BMW

Gigante sul-coreana produzirá milhões de telas para o veículo que será lançado em 2024

Os motivos para esse problema ainda estão sendo investigados, mas a montadora japonesa afirma que está analisando o modelo e que isso pode acabar causando problemas sérios, como acidentes. Em um comunicado a empresa afirmou que “até que o remédio esteja disponível, ninguém deve dirigir esses veículos”.

O recall do bZ4X anunciado pela Toyota é para milhares de modelos vendidos no mundo inteiro produzidos entre março e junho. Das 2.700 unidades requisitadas pela montadora, 2.200 se encontram na Europa, 270 na América do Norte, 112 no Japão e 60 no resto da Ásia.


Créditos: Divulgação Toyota

Esse problema com o novo veículo elétrico da fabricante é algo que pode afetar bastante os planos de eletrificação da empresa. Isso porque a nova SUV tem um papel chave no planejamento da montadora, mas com esse problema acontecendo apenas dois meses do lançamento, os clientes da empresa podem ficar receosos em adquirir novos modelos da empresa.

A Toyota é uma das pioneiras no ramo de "carros verdes" e atualmente pretende ter 30 modelos de veículos elétricos disponíveis até 2030, planejando vender 3,5 milhões desses carros por ano. Para conseguir isso, ela está investindo um total de 2 trilhões de ienes, US$ 17,6 bilhões, no seu setor de pesquisa e desenvolvimento de componentes elétricos, como baterias.

25/06/2022 às 12:00
Notícia

Tesla: risco de espionagem faz China restringir veículos da f...

Elon Musk ainda não se pronunciou publicamente após a nova restrição

A expectativa do mercado é que nos próximos anos o interesse e a demanda por carros elétricos continue crescendo, com eles substituindo os veículos a combustão aos poucos. Por causa disso a montadora japonesa, que é conhecida pelo seu sucesso com outras “tecnologias verdes”, está querendo competir com as principais marcas do mercado de veículos elétricos, algo que não deverá ser fácil, principalmente se os próximos modelos forem lançados com problemas sérios como esse do bZ4X.

Fonte: Washington Post

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.