5G ultrapassa a marca dos 700 milhões de usuários no mundo inteiro

Espera-se, até o fim de 2026, que a impressionante barreira dos 4,8 bilhões seja superada

5G ultrapassa a marca dos 700 milhões de usuários no mundo inteiro
Créditos: turn-on.de

Segundo dados divulgados pelo site 5G Americas na última terça-feira, 21 de junho, o número de usuários da rede móvel 5G já superou a marca de 700 milhões de usuários apenas no final do primeiro trimestre de 2022. Se o crescimento continuar no mesmo ritmo, espera-se que atinja o impressionante número de 1,2 bilhão até o fim deste ano. Durante o período de 1 (um) ano, aproximadamente 410 milhões de indivíduos ingressaram na atual geração de internet móvel — representando uma expansão de 141%, e saltando de 291 milhões para os atuais 701 milhões.

Limitando o resultado para aspectos regionais, apenas na América do Norte foram alcançadas 82 milhões de conexões ao término de março — representando um salto de 12 milhões de clientes quando comparado com dezembro de 2021, e um crescimento anual de 17,7% quando os dados são colocados lado a lado com o primeiro trimestre de 2021. Estima-se que a região alcance 131 milhões ainda neste ano.

E os resultados para daqui a 4 anos são ainda mais animadores. Previsões apontam que as conexões globais de 5G continuarão acelerando em 2023, e se aproximarão da marca dos 2 bilhões de usuários conectados. Nesse ritmo, até o final de 2026, é possível que a marca de 4,8 bilhões seja finalmente conquistada. A China, o leste e o sudeste asiático e a Oceania representam 81,1% de todos os clientes do serviço em todo o mundo — até o término do primeiro trimestre de 2022.

(Créditos: technotification.com)

Cenário na América Latina

Apesar dos números em constante expansões em outras regiões, o 4G permanece o líder tanto na América Latina quanto no Caribe, alcançando 506 milhões de clientes também no primeiro trimestre deste ano, e garantindo um crescimento de 3,4%, quando comparado a dezembro de 2021.

Até o término de 2022, os usuários da geração antiga de conexão móvel continuarão em expansão; contudo, com o início de 2023, o 5G começará a ter uma participação mais competitiva nesta área, de acordo com a consultoria Omdia. Com relação à projeção em números da atual geração nas regiões destacadas acima, espera-se que o Caribe e a América Latina, em 2026, alcancem a marca de 307 milhões de usuários — até dezembro, as expectativas são conservadoras, marcando, possivelmente, 28 milhões de indivíduos.

Continua após a publicidade

Qual é a sua opinião sobre este assunto? Migrará para o 5G assim que possível? Compartilhe o seu ponto de vista nesta matéria e acompanhe as nossas redes sociais!

Via: 5gamericas.org

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.