Processador Qualcomm Mobile 205 traz 4G e streaming para smartphones de baixo custo

Processador Qualcomm Mobile 205 traz 4G e streaming para smartphones de baixo custo

Em um evento na Índia, a Qualcomm apresentou o processador Qualcomm Mobile 205, que vem para substituir os antigos Snapdragon 200. Esta é a primeira grande atualização da plataforma de entrada da Qualcomm em três anos, que traz como principal novidade o suporte para redes 4G.

O processador Qualcomm 205 conta com uma GPU Adreno, uma CPU com dois núcleos de 1.1 GHz, suporte para sual-SIM, e download de 150 Mbps em redes 4G, 3G e 2G.

Qualcomm anuncia mudança no nome dos seus
processadores: Snapdragon agora é plataforma

Como o chip é voltado para smartphones de entrada e de baixo custo, o Qualcomm 205 não conta com tecnologias presentes na plataforma Snapdragon. O objetivo da Qualcomm com o novo chip é aumentar o uso das redes 4G e ampliar o alcance de plataformas de streaming, trazendo as tecnologias para celulares de entrada.

Segundo o The Verge, o chip suporta até duas câmeras de 3 MP, display VGA de 480p com 60 frames por segundo e streaming de vídeos e músicas. Com essas configurações, podemos esperar, também, que os aparelhos que usem o processador tenham bateria de longa duração e um preço baixo.

A Qualcomm já começou a disponibilizar o 205 para as fabricantes, e como o Brasil é um dos países em que smartphones de entrada são populares, possivelmente teremos aparelhos com o novo chip ainda este ano.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

FIM do BURN-IN? OLED EVO explicada + Garantia da LG + G1 vs C1

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.