Samsung fornecerá painéis OLED para novo sedã premium da BMW

Gigante sul-coreana produzirá milhões de telas para o veículo que será lançado em 2024

Samsung fornecerá painéis OLED para novo sedã premium da BMW
Créditos: Divulgação BMW

A Samsung Display é uma das líderes no fornecimento de displays para smartphones e televisões e nos últimos anos está crescendo cada vez mais no setor automotivo. Segundo novas informações do ETNews a divisão da Samsung acabou de fechar um novo acordo com a BMW para o fornecimento de milhões de telas para veículos.

23/06/2022 às 16:47
Notícia

Wallpaper dos Galaxy Z Flip 4 e Z Fold 4 são encontrados no O...

Imagens estão no novo beta do One UI Watch

O portal aponta que os displays OLED que serão fornecidos para a montadora alemão serão utilizados em um novo modelo de carro que irá entrar em produção em massa a partir de 2024. No total, a fabricante sul-coreana irá fabricar cerca de 4 milhões de telas para o modelo do carro durante um período de 6 a 7 anos.

Não foi informado pela notícia qual seria esse suposto novo carro da BMW que iria receber os painéis da Samsung Display. Mas o SamMobile divulgou que fontes afirmaram que os displays seriam utilizados em um “sedan de alta qualidade”.


Créditos: Divulgação BMW

Esses painéis OLED serão feitos na fábrica da empresa em Giheung, na Coreia do Sul. Como apontado pelo portal, essa parceria com a montadora é importantíssima para a empresa, que está querendo diminuir a diferença em relação a LG Display, que possui um número considerável de clientes no setor automotivo.

A empresa pretende utilizar esse acordo para ajudar a conquistar outras montadoras tradicionais europeias, como a Audi. Atualmente a empresa já é fornecedora de telas para alguns modelos de carros, como o display OLED do Hyundai Ioniq 5.

24/06/2022 às 13:00
Notícia

Carro da Tesla pega fogo sozinho em ferro velho nos EUA

O fogo foi controlado após uma abordagem inusitada dos bombeiros

Se na área de painéis automotivos a Samsung ainda está procurando ganhar espaço, o SamMobile ressalta que a empresa está cada vez mais ligada à indústria de veículos elétricos. Atualmente a gigante sul-coreana já é fornecedora de diversos componentes para montadoras como a Tesla, oferecendo tecnologias como câmeras, baterias e até chipsets.

Fonte: SamMobile, ETNews

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.