Justiça autoriza filha de Elon Musk a retirar sobrenome do pai de documentos

Vivian relata que não quer possuir nenhuma relação com seu pai biólogico

Justiça autoriza filha de Elon Musk a retirar sobrenome do pai de documentos
Créditos: Arquivo Pessoal/Reprodução

A Justiça dos Estados Unidos, acatou nessa sexta-feira (24) o desejo de Vivian Jenna Wilson, filha do bilionário Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, em alterar sua certidão de nascimento e remover o sobrenome do pai. Informações apontam que a jovem não deseja estar relacionada de forma alguma ao seu pai biológico

A ação judicial veio a público no início desta semana. As informações divulgadas apontam para uma relação conturbada entre Elon Musk e sua filha Vivian. O portal de notícias TMZ obteve acesso aos documentos do tribunal, revelando que durante a audiência o juiz do Tribunal Superior do Condado de Los Angelos, assinou a mudança do nome da jovem de 18 anos, que oficialmente passa a ser chamada de Vivian Jenna Wilson.

O sobrenome Wilson é da parte da sua mãe, Justine Wilson, com quem Musk foi casado até o ano de 2008. Vivian é uma jovem mulher trans, que completou 18 anos em abril deste ano. Além da alteração do sobrenome, a nova certidão também reflete o desejo da mudança de gênero presente na documentação e, de acordo com o TMZ, deve ser emitida em breve pelo cartório do Estado da Califórnia, onde está localizada a cidade de Los Angeles.

Segundo os documentos que foram divulgados pela imprensa dos Estados Unidos, Vivian lista como motivações do seu desejo por remover o sobrenome do pai como: "identidade de gênero e o fato de eu não desejar estar relacionada de forma alguma ao meu pai biológico". Até o momento, o Elon Musk não fez nenhum comentário sobre as decisões da filha. Durante o dia dos pais, que aconteceu no dia 19 de Junho nos EUA, o CEO foi ao Twitter apenas para desejar feliz dia dos pais e que "Ama muito todos os filhos".

Fonte: G1, TMZ

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.