Skydio e Parrot dizem DJI é mais preocupante que Huawei era nos EUA

Concorrentes afirmam que a empresa é uma ameaça à segurança nacional

Skydio e Parrot dizem DJI é mais preocupante que Huawei era nos EUA
Créditos: Divulgação DJI

Após a Huawei e diversas outras fabricantes chinesas de tecnologia terem sofrido sanções dos Estados Unidos, a DJI pode ser a próxima a ser “expulsa” do mercado norte-americano. Isso porque uma carta enviada para o Comitê do Senado dos EUA trata a fabricante de drones como uma ameaça para o país.

24/06/2022 às 10:15
Notícia

Drone com sensores e que se carrega sozinho substitui câmeras...

Fabricante recebeu um financiamento de US$ 15 milhões para continuar o desenvolvimento do aparelho

O documento, que foi enviado no dia 22 de junho, pede que as autoridades “incluam o American Security Drone Act (ASDA) no relatório final da 'America COMPETES Act of 2022' aprovada pela Câmara e a USICA aprovada pelo Senado”. Segundo a carta, a nova lei tem o mesmo objetivo da ASDA, que é “fortalecer nossa economia e salvaguardar nossa segurança, proporcionando condições equitativas para todos”.

As diversas fabricantes afirmam que a aprovação da lei específica para drones é uma questão importante para a segurança nacional, impedindo “o gasto de dólares dos contribuintes em drones fabricados na China que ameaçam a segurança nacional, a competitividade econômica e os direitos humanos”. Com essas colocações as empresas afirmam que a DJI traz riscos para os Estados Unidos, mesmo com a empresa chinesa já tendo refutado diversas vezes as acusações.


Créditos: Reprodução / DroneXL

Segundo relatado pelo DroneXL, que também teve acesso a carta e publicou ela na integra, uma fonte da indústria, que pediu para ser tratada de forma anônima, afirma que essas acusações não contra a fabricante chinesa não são novas. Mas essa é a primeira vez que as empresas que fazem parte do Blue suAS usam seus nomes numa campanha visando eliminar a concorrência, utilizando as preocupações de segurança de dados como um motivo para isso.

Em parte da carta é afirmado que a DJI e a Autel Robotics controlam a grande maioria do mercado. Com os lançamentos de novos modelos das fabricantes chinesas ofuscando as aeronaves de outras fabricantes.

24/06/2022 às 08:00
Notícia

Drone Ucraniano grava míssil Russo que o atinge

É possível assistir o abate através do ponto de vista do drone

A carta pedindo que a ASDA seja incluída na 'America COMPETES Act of 2022' foi assinada pelos principais líderes do Blue sUAS, que conta com fabricantes como Skydio, Parrot Drones, Auterion Government Solutions, Inc e diversas outras fabricantes ocidentais. O DroneXL aponta que, apesar de alertar os riscos de seguranças dos modelos chineses, todos os drones feitos pelas empresas do Blue suAS são construídos em grande parte com peças fabricadas na China, sendo apenas montados nos EUA.

Fonte: DroneXL

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.