Suporte ao Windows 8.1 será encerrado em janeiro de 2023

O sistema não receberá mais atualizações de segurança, o que deixará o Windows 8.1 vulnerável

Suporte ao Windows 8.1 será encerrado em janeiro de 2023
Créditos: Microsoft

Microsoft anunciou que em breve começará a enviar avisos aos usuários do Windows 8.1 para informar sobre o fim do suporte ao sistema operacional. A empresa decidiu que a partir do dia 10 de janeiro de 2023 o Windows 8.1 não receberá nenhum tipo de atualização, nem mesmo de segurança, o que tornará o sistema operacional vulnerável a ações maliciosas.

11/06/2022 às 13:00
Vídeo

Jogando com o monitor Samsung Odyssey Neo G9. Experiência ime...

Estreando iluminação miniLED em monitores, modelo chegou ao Brasil pelo preço sugerido de R$ 13.599

Os dispositivos que utilizam o sistema operacional começarão a receber notificações a partir do próximo, para alertar que o suporte será encerrado no dia 10 de janeiro. A prática de avisar os usuários com notificações já foi utilizada em outras versões como o Windows 7. O sistema Windows 8.1 foi lançado para modificar algumas coisas que a empresa havia implementado no Windows 8 e não foram bem recebidas pelo público, como foi o caso da Área de Trabalho, que foi retirada da versão 8 para dar lugar a uma tela baseada em blocos, os Live Tiles, assim como era no extinto Windows Phone, e retornou na versão 8.1, a ideia da empresa era tornar o sistema mais amigável para telas de toque e tablets.

Diferente do que aconteceu com outras versões do Windows, desta vez a empresa não irá oferecer o programa Atualizações de Segurança Estendida, que permitia que empresas contratassem um plano a parte para receber atualizações de segurança após o encerramento oficial do suporte. 

Pela primeira vez, pesquisadores conseguem fazer teletransporte com qubits distantes

08/06/2022 às 18:29
Notícia

Telescópio Espacial James Webb foi atingido por meteorito

NASA revelou impacto nesta quarta; espelho do JWST não sofreu avarias

Os usuários que quiserem migrar para um sistema operacional da empresa com suporte e atualizações, poderão escolher entre o Windows 10 e o Windows 11. O Windows 10 foi lançado em 2015 e foi bem recebido pelo público, acertando onde a empresa errou anteriormente, mas ainda haviam resquícios do Windows 8 como por exemplo os Live Tiles no Menu Iniciar. O Windows 11 foi lançado no ano passado e trouxe diversas melhorias ao sistema e é a opção mais recente da empresa.

Por conta de muitos computadores que utilizam o Windows 8.1 possuírem configurações mais modestas, os usuários deverão optar pelo Windows 10, para tentar fugir da necessidade de realizar upgrades no hardware. Não é recomendado utilizar o Windows 8.1 após o fim do suporte.

Continua após a publicidade

Você ainda utiliza o Windows 8.1? Qual a sua opinião sobre o fim do suporte ao sistema operacional? Participe nos comentários com a sua opinião!

Bicicleta elétrica da marca que Ronaldo escolheu para cumprir promessa custa até R$ 145 mil

Via: Adrenaline

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.