Óculos de realidade virtual da Apple têm lançamento provável para janeiro de 2023 [RUMOR]

Aparelho supostamente já foi revelado para o conselho de administração da empresa

Óculos de realidade virtual da Apple têm lançamento provável para janeiro de 2023 [RUMOR]
Créditos: Reprodução / GSMArena

Dentre os diversos novos produtos que a Apple está trabalhando atualmente o ‘Apple Glass’ é um dos mais importantes, podendo ditar o futuro dos produtos da empresa. Nos últimos meses diversos rumores afirmavam que o modelo deverá ser anunciado no ano que vem, com o analista Ming-Chi Kuo, via 9to5Mac, afirmando que o óculos de realidade virtual da empresa deverá ser anunciado no começo do ano que vem.

23/06/2022 às 14:45
Notícia

iPhone 13 foi o celular mais vendido no mundo entre janeiro e...

Top 10 é dominado por Apple e Samsung

Em sua última análise Kuo afirma que esse é o “o produto mais complicado que a Apple já projetou”, mas que o lançamento dele pode impulsionar um rápido crescimento da marca no setor de headsets AR/VR.

Segundo o analista, a Apple estaria se preparando para lançar o Apple Glass em janeiro de 2023. Como apontado pelo The Verge, Ming-Chi Kuo já falou anteriormente sobre o possível lançamento do aparelho, mas até agora ele não havia especificado um mês, algo que demonstra uma certa confiança na informação que ele obteve.


Créditos: Reprodução / 9to5Mac

Essa afirmação de Kuo vai de encontro com diversos outros rumores recentes, inclusive um afirmando que o modelo já foi testado pelo conselho de administração da empresa no mês passado.  O sistema operacional RealityOS, que será utilizado no óculos, surgiu recentemente em repositórios do GitHub e em logs da App Store, além de ter dito a sua marca registrada.

Mas as informações sobre o possível headset AR/VR ainda são contradizentes, com outros vazadores também confiáveis ainda se recusando a cravar um mês para o lançamento. De qualquer forma, espera-se que o novo dispositivo da empresa venha com um conjunto completo de sensores e funcionará como um modelo autônomo, alimentado por chips semelhantes ao Apple M1.

23/06/2022 às 14:00
Notícia

iPhone 14 reforça "lema" da Apple de ter cautela co...

Fabricante mantém foco em aperfeiçoar hardwares antes de grandes novidades

Ming-Chi Kuo também trouxe algumas informações sobre a Meta, que apesar de ter revelado uma série de novos protótipos de óculos de realidade virtual, deverá dar uma recuada neste mercado. O analista afirma que a empresa mãe do Facebook irá diminuir um pouco os investimentos de hardware de RV para se concentrar no seu negócio de publicidade.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge, 9to5Mac
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.