Xiaomi 12 Ultra será lançado na primeira semana de julho

Smartphone terá Snapdragon 8+ e pode ter oito sensores no conjunto de câmeras

Xiaomi 12 Ultra será lançado na primeira semana de julho
Créditos: Reprodução/Let's Go Digital

Xiaomi lançará o seu próximo smartphone topo de linha no dia 5 de julho. Segundo o site Tech Going (via My Smart Price), a fabricante chinesa iniciará as divulgações e teasers do Xiaomi 12 Ultra no dia 28 de junho, próxima terça-feira. O lançamento do celular, que promete ser o melhor no quesito fotografia, será realizado primeiro na China. 

15/06/2022 às 10:03
Notícia

Xiaomi 12 Ultra com câmeras Leica chegará para ser o melhor e...

Smartphone também contará com o chipset Snapdragon 8+ Gen 1 e até 12GB de RAM

Xiaomi já confirmou "lançamento próximo"

Pela informação do TehcGoing se tratar de um possível vazamento, estando ainda mais para um rumor, é preciso analisar o contexto do desenvolvimento do Xiaomi 12 Ultra. Recentemente, a própria fabricante confirmou que lançaria "em breve" o novo topo de linha na China, mas sem revelar uma data. Essa declaração da empresa fez com que se especulasse que o Xiaomi 12 Ultra será lançado em julho.

Caso os teasers do smartphone iniciem no dia 28 de junho, ficará ainda mais crível que ele chegará no mercado chinês em 5 de julho. A enorme maioria das empresas, da Apple até Xiaomi, costumam anunciar eventos de lançamentos uma semana antes de revelar o produto. 

Xiaomi 12 Ultra — especificações topo de linha e parceria com a Leica

O novo smartphone topo de linha da fabricante chinesa chegará com tudo. Ele será equipado com o Snapdragon 8+ Gen 1, SoC high-end mais recente lançado pela Qualcomm. A parte de memória terá configurações com 8 GB e 12 GB de RAM LPDDR5, enquanto o armazenamento, do tipo UFS 3.1, dará as opções de 256 GB e 512 GB. Sendo um celular chinês, você pode esperar que ele terá uma opção de carregamento rápido bem alta.

Por mais que o SoC seja algo bem positivo no Xiaomi 12 Ultra, o "monstro" mesmo estará na parte traseira. O conjunto de câmeras contará com oito sensores feitos em parceria com a Leica, uma das principais fabricantes de lentes fotográficas do mundo. O sensor principal é cotado para ser o Sony IMX989 de 50 MP. O smartphone terá também uma câmera telefoto de 48MP com zoom de até 5x e uma ultrawide de 48MP, os outros sensores deverão servir para ajudar o aparelho em fotos e gravações, possuindo tecnologias como um possível sensor LiDAR.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: My Smart Price
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.