Update KB5014668 do Windows 11 corrige bugs e introduz destaques da pesquisa

Atualização é opcional e está disponível no Windows Update

Update KB5014668 do Windows 11 corrige bugs e introduz destaques da pesquisa
Créditos: Reprodução/Microsoft

A Microsoft disponibilizou nesta semana uma nova atualização opcional para o Windows 11 que traz correções para diversos bugs. Identificada como KB5014668, esta atualização para o sistema operacional também introduz os destaques da pesquisa.

27/05/2022 às 09:06
Notícia

Como atualizar para o Windows 11 22H2 antes do lançamento

Nova versão já está pronta, mas ainda não teve uma data de lançamento divulgada

De acordo com o artigo publicado no site de suporte da Microsoft, a atualização opcional KB5014668 altera o build do sistema operacional para 22000.778 e introduz o que ela chama de destaques da pesquisa. Este recurso destaca momentos considerados como importantes ou interessantes do dia.

Para conferir a novidade, basta clicar no ícone de pesquisa na barra de tarefas. No exemplo abaixo a pesquisa destaca a Festa Junina no Brasil. A Microsoft destaca em seu artigo de suporte que nem todos os usuários que instalarem a atualização verão a novidade imediatamente, já que ela está sendo disponibilizada em etapas:

Update KB5014668 do Windows 11 corrige bugs e introduz destaques da pesquisa
Reprodução/Fabio Rosolen

Com relação aos bugs corrigidos pela atualização opcional KB5014668 para o Windows 11, a lista inclui um que pode impedir o upgrade para o sistema operacional, um que pode impedir a reprodução de clipes de vídeo em alguns jogos que utilizam o DirectX 12, um que pode fazer com que alguns jogos sejam encerrados inesperadamente caso certas tecnologias de áudio baseadas na API XAudio sejam usadas para reproduzir os efeitos sonoros, um que faz com que dispositivos Bluetooth não sejam reconectados a certos dispositivos de áudio após sua reinicialização, um que faz com que a tela de inicialização da Área Restrita do Windows (Windows Sandbox) continue em exibição após sua execução e um que faz com que o Windows 11 pare de responder quando o usuário instala um aplicativo e não há conectividade com a rede disponível. A lista completa com todos os bugs corrigidos pode ser vista no site de suporte da Microsoft.

Os usuários do Windows 11 podem fazer o download da atualização opcional KB5014668 através do Windows Update. Para aqueles que preferem baixar e instalar a atualização manualmente em um ou mais PCs, acesse o Catálogo do Microsoft Update a partir deste link.

Update KB5014668 do Windows 11 corrige bugs e introduz destaques da pesquisa
Reprodução/Fabio Rosolen

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Neowin.net Fonte: Microsoft
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.