iPhone XR passa 10 meses no fundo do rio, é recuperado e ainda funciona

A situação atípica aconteceu no rio Wye, na Inglaterra

iPhone XR passa 10 meses no fundo do rio, é recuperado e ainda funciona
Créditos: Redes Sociais / bbc.com

Owain Davies, em uma comemoração de despedida de solteiro no rio Wye, na cidade de Forest of Dean, no condado de Gloucestershire (Inglaterra), acabou deixando o seu celular (iPhone XR) cair na água depois que a canoa que estava virou. Tudo isso aconteceu no dia 13 de agosto de 2021. Nenhum problema foi causado, além da perda do seu smartphone nada barato.

Depois de lamentar e dar o seu aparelho como perdido, no início deste mês, Miguel Pacheco, outro praticamente de canoagem que frequentava aquela região com a sua família, encontrou um celular coberto de lama na margem do rio. Ao limpar e secar a máquina, viu que aparecia no bloqueio de tela a foto de um homem (Owain Davies) com a sua esposa, posteriormente identificada como Fiona Gardner.

Pacheco, que secou o item com um compressor de ar e depois o deixou repousando em um armário ventilado, afirmou:

Na manhã que coloquei o celular para carregar, não pude acreditar…

 

Depois de 10 meses perdido pelo rio, o smartphone ainda funcionava. Em seguida, colocou as fotos do dispositivo em um grupo de Facebook, com vários praticantes daquela mesma área. Owain, o dono do iPhone, não estava ativo na internet naquele momento, mas depois de mais de 4 mil compartilhamentos, amigos reconheceram a sua fotografia e o contataram. Após quase 1 ano perdido, então, a máquina da Apple retornou para o seu dono original.

(Davies estava em uma despedida de solteiro, em agosto, quando perdeu o seu smartphone /  Créditos: bbc.com / redes sociais)

No dia que foi perdido, o celular estava no bolso traseiro, e desapareceu logo que a embarcação virou — não sendo mais encontrado até então. Apesar do iPhone XR possuir certificação que garanta a sua sobrevida em condições perigosas, envolvendo estar submerso em um ambiente não muito hostil e pouco profundo, não se sabe como exatamente passou por todo o longo período.

Continua após a publicidade

Com certeza não foi criado pela Apple pensando em uma situação tão atípica. De toda forma, todos os envolvidos tiveram um final feliz, e o equipamento está funcionando, depois do “susto”.

Via: bbc.com

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.