Rolls-Royce desenvolve tecnologia de turbogerador para aeronaves híbridas-elétricas

Fabricante está planejando se tornar a fornecedora líder para as aeronaves elétricas

Rolls-Royce desenvolve tecnologia de turbogerador para aeronaves híbridas-elétricas
Créditos: Divulgação Rolls-Royce

Diversas fabricantes de aeronaves e novas startups estão focando o seu desenvolvimento de novas opções de mobilidade aproveitando os avanços dos motores movidos a bateria, com os eVTOLs sendo dito por muitos como uma solução para o transporte urbano. Para não ficar de fora desse mercado, a fabricante de motores Rolls-Royce anunciou que está desenvolvendo uma nova tecnologia de turbogerador focado para aeronaves híbridas elétricas.

23/06/2022 às 14:00
Notícia

iPhone 14 reforça "lema" da Apple de ter cautela co...

Fabricante mantém foco em aperfeiçoar hardwares antes de grandes novidades

Para a fabricação desse novo turbogerador a empresa está desenvolvendo em conjunto um pequeno motor  projetado para realizar aplicações elétricas híbridas. Ele funcionará como uma fonte de energia capaz de atender entre 500 quilowatts e 1.200 kW, que carregará as baterias após a decolagem e, caso precise, até alimentar diretamente as hélices, permitindo que as aeronaves alternem o tipo de fonte de energia durante o voo.

Com esse anúncio a Rolls-Royce está procurando oferecer soluções sustentáveis completas para os seus clientes, buscando se tornar a fornecedora líder em sistemas de propulsão e energia totalmente elétricos e híbridos. Rob Watson, presidente da Rolls Royce Electrical, afirma que a empresa quer “estender as rotas que o voo elétrico pode suportar por meio de nossa tecnologia de turbogeradores. Isso avançará no voo híbrido-elétrico e significará que mais passageiros poderão viajar mais longe em aeronaves de baixas a zero emissões líquidas”.


Créditos: Divulgação Rolls-Royce

A fabricante informou em seu anúncio que o programa dos seus novos turbogeradores está sendo desenvolvido por engenheiros na Alemanha, Noruega e Hungria e parte do investimento é financiado pelo Ministério Alemão de Assuntos Econômicos e Ação Climática.

Como apontado pelo portal eVTOL, esse investimento em tecnologias híbridas-elétricas faz parte do planejamento da Rolls-Royce de conseguir atingir zero emissões líquidas de carbono em novos produtos até 2023. A fabricante de motores pretende conseguir esse feito em todos os seus produtos até 2050.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Rolls-Royce, eVTOL
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.