Elon Musk fala que giga fábricas de Austin e Berlim estão queimando dinheiro

Falta de componentes está limitando a capacidade de produção das instalações

Elon Musk fala que giga fábricas de Austin e Berlim estão queimando dinheiro
Créditos: Divulgação Tesla

Recentemente Elon Musk deu uma entrevista para o Tesla Owners Silicon Valley e falou um pouco sobre diversas questões envolvendo a Tesla, como o lançamento do Cybertruck. Dentre o que foi tratado na entrevista um dos assuntos foram as giga fábricas entregues pela empresa recentemente, que não está trazendo nenhum lucro para a montadora.

23/06/2022 às 12:00
Notícia

Elon Musk: design do Cybertruck está finalizado e produção co...

Bilionário afirma que os problemas com a escassez de suprimentos é o culpado dos atrasos da Tesla

Durante a conversa os entrevistadores questionaram se a Tesla estaria trabalhando no recurso Car Sharing, que iria permitir que os proprietários da marca aluguem o seu carro. Em resposta Musk afirmou que a sua empresa está na verdade tentando não falir, buscando maneiras de aumentar a produção das suas Gigafactorys.

Segundo o fundador da montadora, tanto a nova fábrica de Austin, no Estados Unidos, como a de Berlim, na Alemanha, ainda só conseguem produzir uma quantidade bastante limitada de veículos e estão funcionando como gigantescas fornalhas de dinheiro”. O principal motivo para isso, segundo o bilionário, é os problemas que a Tesla está enfrentando com sua cadeia de suprimentos, que não está tendo componentes o suficiente para uma alta produção em todas as instalações.


Créditos: Divulgação Tesla

Além de estar impactando a produção nas novas fábricas da empresa, a escassez de componentes também está atrapalhando o desenvolvimento de novos veículos. Em outra parte da entrevista, Musk afirma que o Cybertruck também foi adiado devido aos problemas com suprimentos.

Em uma entrevista cedida para o Bloomberg no começo da semana, o fundador da Tesla chegou a afirma que a escassez de componentes realmente é o maior problema que a montadora está enfrentando.

23/06/2022 às 11:30
Notícia

Brasil tem a 3ª internet mais rápida da América Latina – e a ...

Quando se trata de avaliar o custo da nossa rede, o país fica apenas na 78ª posição

Também falando sobre as Gigafactorys da empresa, Elon Musk também apontou que teve problemas devido ao surto de COVID-19 que aconteceu recentemente na China, o que acabou paralisando a fábrica de Xangai. Mas agora a instalação chinesa está voltando a operar normalmente, a Tesla está trabalhando duro para conseguir fazer com que todas as suas fábricas operem normalmente, para conseguir atender toda a demanda de veículos da empresa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TweakTown Fonte: Tesla Owners Silicon Valley
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.