iPhone 14 reforça "lema" da Apple de ter cautela com grandes evoluções

Fabricante mantém foco em aperfeiçoar hardwares antes de grandes novidades

iPhone 14 reforça "lema" da Apple de ter cautela com grandes evoluções
Créditos: Divulgação/Apple

Ok, ok, você acertou se imaginou que essa notícia começaria falando do fim do notch no iPhone 14. Porém esse novo design do smartphone da Apple mostra algo nas entrelinhas: a fabricante produz produtos de qualidade, mas toma cuidado antes de implementar grandes evoluções no iPhone. Enquanto os Android foram os primeiros a introduzir punch holes e o design de pílula para a câmera frontal, a Apple aguardou... e agora também trará uma nova câmera frontal para todos os dispositivos da linha iPhone 14

13/06/2022 às 15:30
Notícia

iPhone 14 deverá contar com câmeras de selfie com foco automá...

Novidade deverá melhorar a qualidade em gravações e chamadas de vídeo

Nova câmera após 3 anos — e 3x mais cara

Conforme compilado pelo site Phone Arena, a última atualização da câmera frontal no iPhone foi em 2019, quando ela abandonou a lente de 7 MP para instalar uma nova de 12 MP no iPhone 11. Mesmo sendo os smartphones mais caros do mercado, a Apple "perde" em algumas especificações para os rivais com Android. Algumas concorrentes já utilizam lentes de 32 MP e 16 MP para selfies. 

As câmeras frontais são essenciais nos celulares de hoje. Todo mundo quer tirar uma selfie para jogar no Instagram, receber uns likes para jogar a auto estima lá em cima, fazer uma vídeo chamada ou algum videozinho qualquer. A vantagem da Apple é que só "MP" não gera boas imagens, você precisa de um bom software de processamento de imagem. Nisso a Gigante de Cupertino é campeã. Ela pode não ter os maiores números de resolução das suas câmeras, mas os iPhones possuem as melhores imagens do mercado. 

Ainda não há um rumor sobre a "quantidade" de MPs da nova câmera frontal iPhone 14, mas o analista Ming-Chi Kuo afirma que ela custará três vezes mais para a Apple e terá foco automático. Como tudo de novo que a fabricante equipa em seus smartphones, podemos esperar que essa nova lente terá uma alta qualidade, fazendo compensar os últimos três anos — que no mundo de smartphones é tempo demais para não atualizar um componente.

Algo que podemos deduzir desses três anos é que a Apple planejou a implementação um smartphone sem notch com uma câmera diferente daquelas do iPhone 11, 12 e 13. Assim, ela teve tempo de sobra para entregar uma lente de qualidade (será que teremos 16 MP?) alocada em um punch hole. Afinal, câmeras localizadas em furos na tela perdem entrada de luz. Com pouca luz, a qualidade da imagem é perdida. Os resultados desses anos de trabalho serão visto somente em setembro, quando a Apple lançará o iPhone 14.

Novidades no iPhone 14: sem mini, com Max

Antes mesmo da Apple lançar o iPhone 13 já existiam rumores sobre os seus iPhone 14. A Apple abandonará o iPhone mini para dar lugar ao iPhone 14 Max. Esse novo modelo, com tela de 6,7 polegadas, foi criado para que a fabricante ocupasse uma fatia do mercado dominada pela rival Samsung. Ele ficará entre o iPhone 14 base e o Pro. Na informação sobre o 14 Max divulgada pelo analista Ming-Chi Kuo já se falava do preço de aproximadamente US$ 900 dólares para esse modelo. As linhas Pro e Pro Max do iPhone 14 ganharão um upgrade na câmera, saltando de 12 MP para 48 MP. Esses modelos também receberão a tecnologia ProMotion, enquanto os outros modelos não terão esse suporte por falta de capacidade de produção das fornecedoras de telas.

14/05/2022 às 14:00
Notícia

Apple já testa internamente iPhones com USB-C

Determinação de padrão na União Europeia foi fundamental para esta mudança

Continua após a publicidade

Os iPhones 14 também serão os primeiros da Apple sem entrada para cartão SIM. Daqui em frente, somente iPhones com eSIM. A Apple também venderá modelos com opção de até 2 TB de armazenamento. É esperado que toda a nova linha iPhone 14 tenha display OLED e câmera frontal do tipo "punch hole + pílula", em que a câmera ficará localizada no punch hole e o FaceID em um furo com formato de pílula na tela, abandonando o notch de vez. Essa tecnologia já era especulada para a série iPhone 13.

Os modelos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max receberão os novos chips A16 Bionic, enquanto os modelos inferiores terão o A15 Bionic. A nova série de iPhones deve contar com 6 GB de RAM em todos os smartphones

Fonte: Phone Arena

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.