Elon Musk: design do Cybertruck está finalizado e produção começa em 2023

Bilionário afirma que os problemas com a escassez de suprimentos é o culpado dos atrasos da Tesla

Elon Musk: design do Cybertruck está finalizado e produção começa em 2023
Créditos: Reprodução / Tesla

O Elon Musk entrou no palco durante uma apresentação da Tesla em 2019 para exibir orgulhosamente a Cybertruck, entretanto a apresentação acabou não sendo como ele havia planejado. Os problemas do modelo no palco poderiam ser um aviso do desenvolvimento conturbado do modelo, que vem sendo adiado desde o ano passado. Mas agora o fundador da empresa prometeu que isso ficou para trás, com a produção finalmente começando no ano que vem.

23/06/2022 às 10:35
Notícia

Tesla alcança o primeiro lugar na lista de carros mais fabric...

A Honda também obteve um resultado satisfatório no ranking divulgado

Através de uma longa entrevista para o Tesla Owners Silicon Valley, o mesmo canal que publicou recentemente o vídeo da picape e o caminhão Semi em uma apresentação recentemente, o dono da empresa detalhou um pouco os problemas no desenvolvimento do modelo. Segundo ele, o principal motivo para o veículo ainda não estar pronto é os problemas na cadeia de suprimentos, algo que vem impactando toda a indústria tecnológica.

Mas apesar desses problemas, Musk afirma que a Tesla está avançando no desenvolvimento da Cybertruck, com o design do modelo finalmente finalizado. Com isso, ele espera que o novo veículo da empresa entre em produção no meio de 2023.

Essa nova data de lançamento revelada pela empresa pode não agradar muito os consumidores da picape, que fizeram o pagamento da taxa de pré-compra em 2019 quando o veículo supostamente seria entregue em 2021. Entretanto, no começo do ano passado a empresa adiou o lançamento do modelo afirmando que ele estaria pronto em 2022.

Mas em dezembro do ano passado a empresa removeu a possível data de lançamento do modelo, revelando mais um adiamento, desta vez para 2023. Junto disso, a empresa também removeu a promessa que o modelo iria custar US$ 39.900, R$ 206 mil, também indicando que o preço da Cybertruck irá aumentar quando ela for lançada.


Créditos: Divulgação Tesla

23/06/2022 às 09:55
Notícia

Elon Musk demitirá 10% dos funcionários da Tesla nos próximos...

É esperada uma recessão nos Estados Unidos ainda neste ano

Continua após a publicidade

Na entrevista Elon Musk afirma que os problemas com a falta de suprimentos também é o motivo do atraso do caminhão Semi, que ainda está encontrando muitos problemas na fase de design, com o lançamento acontecendo apenas em um futuro mais distante. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Tesla Owners Silicon Valley, TweakTown
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.