Dimensity 9000+ vence Snapdragon 8+ Gen 1 em primeiros testes de benchmark

Novo SoC da MediaTek deverá ser o mais potente do mercado nos próximos meses

Dimensity 9000+ vence Snapdragon 8+ Gen 1 em primeiros testes de benchmark
Créditos: Divulgação MediaTek

No final do ano passado a MediaTek apresentou o chipset para smartphones Dimensity 9000, que seria o primeiro da empresa a disputar o mercado high-end com a Qualcomm. Na batalha das fabricantes o Dimensity acabou saindo vitorioso, mas para não acabar perdendo a guerra contra o novo Snapdragon 8+ Gen 1, a empresa teve que lançar o novo Dimensity 9000+, que está sendo o chip para Android mais potente do mercado em diversos benchmarks.

22/06/2022 às 09:45
Notícia

MediaTek anuncia SoC Dimensity 9000+; melhoria de até 10% em ...

Novo chip rivalizará com Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1

O lançamento da nova série Dimensity topo de linha, e também do modelo DT 8100, está sendo uma virada de chave para a fabricante taiwanesa. Além de por a empresa no topo dos melhores hardware para smartphones, esses chips também foram responsáveis por um aumento de 33% na sua receita no último ano.

Agora ela quer manter a receita de sucesso com o mais novo Dimensity 9000+, que foi revelado no começo dessa semana. Hoje (23) o novo SoC já foi encontrado na base de dados do GeekBench 5, revelando que ele alcançou uma pontuação de 1322 em um único núcleo e 4331 em tarefas multi-core. Um pouco superior que os 1.311 e 4.070 pontos alcançados pelo Snapdragon 8+ Gen 1 nos mesmos testes.


Créditos: Divulgação Gizchina

Essa vantagem da nova versão Plus do Dimensity chega a ser até uma surpresa, isso porque a Qualcomm alterou o nó do seu modelo high-end para o de 4 nm da TSMC, que trouxe uma melhoria considerável de desempenho e eficiência. Mas aparentemente isso não foi o suficiente para superar o novo modelo da MediaTek.

Além do desempenho bruto, o Gizchina aponta que o modelo da empresa taiwanesa traz vantagens também na sua eficiência energética, conseguindo apresentar um maior desempenho gerando menos calor. Algo que é uma vantagem dos chips da empresa são seus preços, que possuem um custo menor que os Snapdragons.

23/06/2022 às 09:52
Notícia

Smartphone POCO F4 é oficial: Snapdragon 870, display AMOLED ...

Aparelho conta com câmera de resfriamento com câmara de vapor

Vale a pena ressaltar que esses são apenas os primeiros testes com ambos os chipsets, com o desempenho podendo ser superior e inferior dependendo da construção do smartphone. A MediaTek revelou que os primeiros celulares com o Dimensity 9000+ deverão chegar ao mercado no próximo trimestre.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gizchina
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.