Brasil tem a 3ª internet mais rápida da América Latina – e a mais cara

Quando se trata de avaliar o custo da nossa rede, o país fica apenas na 78ª posição

Brasil tem a 3ª internet mais rápida da América Latina – e a mais cara

Com uma velocidade média entre os internautas de 90,16 Mbps, o Brasil é o 3º país com a internet mais rápida da América Latina, atrás apenas do Chile e do Uruguai.

É o que revela um estudo divulgado pelo CupomValido.com.br, plataforma de descontos online, com dados da Speedtest e Statista sobre a velocidade de internet no mundo.

A internet mais rápida – e a mais lenta

O principal destaque do estudo é o Chile, com uma velocidade média de 197,59 Mpbs. Esses números colocam o país não só em primeiro lugar entre os pesquisados na América Latina, mas também com a primeira posição a nível mundial.

Velocidade da internet no mundo

Já o Afeganistão é o país com a internet mais lenta do mundo, atingindo uma velocidade média de apenas 1,63 Mbps. Cuba (1,91 Mbps), Turcomenistão (2,05 Mbps) e Iêmen (2,63 Mbps) são outros destaques negativos do estudo.

Levando-se em consideração todos os países os países pesquisados, a velocidade média fica em 60,76 Mbps para o download.

Custo da internet no Brasil é um dos mais altos

O estudo mostra que o Brasil possui na média uma internet mais rápida do que a de diversos países desenvolvidos, como a Alemanha (71,58 Mbps), Reino Unido (62,55 Mbps), Itália (52,82 Mbps) e Austrália (51,42 Mbps). Porém, aqui se paga mais por esse serviço.

Para descobrir o custo relativo da internet de acordo com poder de compra de cada país, o estudo elaborou um ranking da quantidade de horas de trabalho necessária para adquirir o plano mais barato de internet em cada país.

O Brasil ficou na 78ª posição entre 110 países pesquisados. Por aqui são necessários 411 minutos (ou 6 horas e 51 minutos) de trabalho por mês para o brasileiro pagar o plano de internet mais barato do país.

Continua após a publicidade

Custo da internet no mundo

Israel é o primeiro país do ranking mundial, sendo necessário por lá apenas 19 minutos de trabalho por mês.

Na ponta oposta, a Nigéria é o país que possui a internet mais cara do mundo. Os nigerianos precisam trabalhar 2.133 minutos (ou mais de 35 horas) por mês, e apesar disso, possuem uma das piores velocidades de banda larga dentre os 110 países pesquisados.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: CupomVálido
User img

Wikerson Landim

Jornalista desde 2003, atualmente é Editor dos sites Mundo Conectado e Adrenaline. Em quase duas décadas, foi editor de diversos sites de tecnologia, games e entretenimento, além de produtor de conteúdo para sites corporativos. Nas horas vagas assume o volante para dirigir caminhões no Euro Truck e em todos os jogos de corrida que surgirem pela frente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.