Elon Musk demitirá 10% dos funcionários da Tesla nos próximos três meses

É esperada uma recessão nos Estados Unidos ainda neste ano

Elon Musk demitirá 10% dos funcionários da Tesla nos próximos três meses
Créditos: theverge.com

Elon Musk, CEO da Tesla, afirmou que a sua empresa demitirá 10% da sua força de trabalho. Esta foi uma reafirmação de um e-mail anteriormente vazado, com o plano que será aplicado nos próximos três meses. Dentro dos direcionamentos, o empresário afirmou que a companhia priorizará os funcionários que recebem por hora, pois julga ser “mais flexível” do que contratações “tradicionais”, com salários fixos mensais.

As alterações afetarão apenas os assalariados. Na prática, isso aponta uma redução de 3,5% nos funcionários disponíveis. É esperada uma recessão nos Estados Unidos, começando já nos próximos meses, de acordo com as expectativas do bilionário. Segundo a Reuters, o CEO disse que está com um “sentimento super ruim” sobre o mercado automotivo.

Essas mudanças não serão direcionadas para os profissionais que estão trabalhando na fabricação de carros, baterias ou estão envolvidos na implementação de energia solar. O e-mail originalmente vazado, e a origem de muitos rumores, foi repassado por um executivo da empresa, pois a mensagem foi somente compartilhada com os diretores da montadora. As contratações em todo o mundo serão pausadas indeterminadamente, mais um resultado do impacto dos cortes que estão sendo preparados para o futuro próximo.

Por volta de 100 mil indivíduos trabalhavam para a Tesla e as suas subsidiárias até o fim de 2021. Não foi informado detalhadamente os números com os assalariados e dos que recebem por hora. Apesar de estar conquistando resultados positivos, mesmo com todas as dificuldades recentes, principalmente com o advento da pandemia em 2020, a montadora está com dificuldades para reiniciar a produção na fábrica de Xangai, desde o mais recente surto de COVID-19 na região, entre outros problemas.

Qual é a sua opinião sobre estas atualizações? Acredita que a decisão de Musk será positiva para a empresa, dadas as dificuldades esperadas para os próximos meses? Compartilhe o seu ponto de vista nesta matéria e acompanhe as nossas redes sociais!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: reuters.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.